quinta-feira, 30 de abril de 2009

Conheça os Livros Cristãos que se tornaram Filmes

Existe uma tendência no Cinema Mundial, de transformar Best Seller literários em filmes, foi assim com diversos Títulos, sendo os mais recentes O código da Vinci, Caçador de Pipas, Anjos e Demônios, entre outros nomes que caberiam em uma extensa lista. Assim também acontece com os filmes cristãos veja os Títulos:

O Refugio Secreto


Uma família luta contra o terror nazista com a única arma que eles conhecem... o amor!A história verídica de Corrie Ten Boom, uma holandesa cristã que durante a Segunda Guerra Mundial organizou e liderou uma unidade de esconderijo na Holanda para ajudar os judeus a escaparem das forças nazistas. Mas quando a polícia secreta alemã descobre seus planos, Corrie experimenta toda a intensidade da brutalidade em Ravensburk, campo de concentração nazista para mulheres. Enfrentando humilhação, opressão e sofrimento, ela testemuha que o amor é ainda mais forte que o ódio. O livro Autobiográfico se tornou filme em 1975, com o mesmo Título "O refugio Secreto" e foi transmitido em TV Aberta pela Rede Brasileira Bandeirantes.

Deixados Para Trás


A série de Livros Deixados para Trás, foi escrito pelos americanos Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, tem como tema uma ficção sobre o apocalipse, se tornou um Best Seller vendendo mais de 70 milhões de cópias. A história do livro virou um longa-metragem, tendo o seu primeiro filme lançado em 2000, e o seu sucesso foi imenso, vendendo mais de 3 milhões de DVD's. O primeiro filme foi tão bem recebido pela crítica, que logo veio a segunda e terceira produção, sendo assim a primeira triologia do cinema Cristão.

As crônicas de Nárnia


A série de Livros As Crônicas de Nárnia, escrita pelo Irlandês CS Lewis, foi publicado em 1950, e se tornou um Best Seller da literatura infantil. O livro ganhou os cinemas, através da produtora da Wall Disney, no ano de 2005, e também teve uma grande aceitação pelo público e pela crítica, no final de 2008 a série ganhou uma continuação com o Filme As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, outro sucesso de bilheteria.

O Peregrino

O Livro O Peregrino, é uma obra literária de 1687 e foi escrita pelo Inglês John Bunyan, e desde que foi publicado, não deixou mais de ser impresso, sendo vendido milhões de cópias. O Livro se tornou Filme pela primeira vez em 1983, mas recentemente ganhou uma nova produção em 2008, e já está sendo sucesso de vendas.

3 comentários:

Cibele Costa disse...

OlÁ!! Adorei o blog, muito legal! Cinema me interessa bastante, Parabéns pelo seu bloguinho!!!

Será que você gostAria de fazer parceria com meu blog? Eu adoraria!! Espero uma visitinha sua lá...
bjinhooos ;D

www.jovemgospelmix.blogspot.com

Unknown disse...

este filme é uma benção! todos deveriam assistir!

Unknown disse...

Estamos começando a fazer cinema em nossa igreja, fizemos um média metragem ano passado em Santa Catarina, como faço pra estar sempre em contato com vc's?