quarta-feira, 9 de março de 2011

Leia a entrevista com o Diretor Régis Terêncio do filme "Geração de Deus"

Régis Vinícius Colombo Terêncio, com a frase "Não danço samba, não jogo futebol e sou branco pra caramba. E sim, sou Brasileiro!" ele cedeu uma entrevista ao Blog. Sua biografia começa com seu envolvimento com a arte desde os 11 anos, aos 18 anos ele decidiu pela vida Cristã, aos 21 anos foi estudar inglês e cursar "Produção de Filme", na Irlanda. Hoje, aos 23, juntamente com a Igreja do Nazareno Central de Campinas e Riguetti Fotografia e Cinema, ele é o Roteirista, Diretor e Ator em uma produção chamada “Geração de Deus – o filme”. Leia a entrevista:

Cinema Cristão: Como surgiu a iniciativa de promover o concurso "Sua idéia pode se tornar um filme"?

Um dia, Agosto/2009, o Pr Christiano Malta me enviou um email dizendo que teve uma visão de fazer um filme, e Deus colocou meu nome em sua cabeça. Nós não nos conhecíamos muito bem e ele nem sabia que eu estava cursando Cinema, mas desde então, eu na Irlanda e ele no Brasil, vínhamos sonhando em produzir um filme, longa metragem. Como não tínhamos equipe e muito menos verba, fomos guiados por Deus para iniciar com um concurso, o que voltaria a atenção do público Brasileiro para nós e atrairia patrocínios. Surgiu então o www.SuaIdeiaPodeVirarUmFilme.com e a ideia vencedora (do Vinícius Arantes) gerou o filme “Geração de Deus”.
Cinema Cristão: E sobre o que é este filme?
A sinopse do filme é “Fernando é um jovem cristão que está sempre em evidência. Líder em sua igreja e comunidade onde vive, exemplo para os amigos e orgulho de seus pais. Ao entrar na universidade em uma cidade distante ele passa a viver no mundo universitário, numa república estudantil, em um ambiente totalmente diferente do que está acostumado. Seu maior objetivo é falar do amor de Deus para todos seus novos amigos, mas ele percebe que não é tão fácil quanto pensava. Meio a drogas, álcool e sexo fácil, o que parecia ser uma grande oportunidade de evangelizar torna-se uma grande tribulação liderada pelo colega de sala, Caio. Fernando sente-se frustrado pois seu testemunho parece não ter influência alguma naquele meio, e é quando Carol surge em cena que a situação fica ainda mais complicada... Será que ele permanecerá firme? Será que cumprirá seu objetivo de impactar seus amigos?”

Cinema Cristão: Está produção pretende ser de quantos minutos? Ela já possuí alguma data de lançamento?
É um curta de 20 a 25 minutos e a estréia do mesmo está prevista para Maio de 2011.

Cinema Cristão: Como você enxerga a perspectiva das produções cristãs no Brasil?
Fico feliz em ver que algumas iniciativas estão surgindo em diferentes partes do país, porém, na maioria, amadoras. Ao ver um filme Brasileiro sinto que permanece muito a personalidade de novela. Aos poucos, tanto telespectadores quanto investidores, começam a acreditar em nosso potencial e investir mais nisso. Ainda temos muito que evoluir para dar o melhor para Deus!

Cinema Cristão: Para terminar deixe uma mensagem para todos os internautas que acessam o blog sobre esta produção e suas perspectivas.
Acredite no cinema cristão! Filme cristão não é apenas “Deixados para trás” e “Desafiando Gigantes”, tem um grande mundo de filmes de alta qualidade acontecendo lá fora que nem ficamos sabendo! Isaías 41:6 diz assim “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!”. Temos que acreditar, vestir a camisa e ajudar a divulgar em nossas igrejas e redes sociais. Simplesmente acredite!
Site: www.geracaodedeusofilme.com.br
Facebook: www.facebook.com/pages/Geração-de-Deus-o-filme/175145195840850
Twitter: @geracaodedeus

Um comentário:

Mar Elisha disse...

Eu quero ver este filme!!