domingo, 20 de março de 2011

Renúncia O filme, produzido em Imperatriz, MA, Brasil

O projeto Renúncia contou com mais de 300 (trezentos) voluntários, entre produtores, equipe técnica, atores e figurantes. As gravações começaram em fevereiro de 2010, mas desde abril de 2009 o projeto começou a ser idealizado, e tem previsão de lançamento para o 1º semestre de 2011. A grande surpresa é que o filme, que tem duração de aproximadamente 90 minutos, e deve sair legendado em português, inglês e espanhol, foi todo rodado no interior do Maranhão, na cidade de Imperatriz, e a fotografia do filme, acreditem, é surpreendente. O baixo orçamento do projeto não impediu que a produção trabalhasse com afinco e determinação para produzir um material de alta qualidade. Para o autor e roteirista do filme, Luaran Lins, o projeto é um grande sonho que nasceu no coração de Deus, a fim de levar um grande despertamento, principalmente aos jovens do Brasil. O diretor Gildásio Amorim diz que fazer um filme com um orçamento tão pequeno, só mesmo um milagre de Deus e a garra de todo o pessoal que trabalhou no projeto.
Sinopse:
Renúncia conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. A partir daí a trama se desenrola de maneira a manter o telespectador ligado na tela e de forma a atentá-lo para a importância de uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos, e de que nossas escolhas definem nosso futuro.
Título Original: Renúncia, O filme
Diretor: Gildasio Amorim
Gênero:--
Duração: 90 min
Origem: Brasil
Ano: 2011
Tipo: longa
Site: www.renunciaofilme.com.br/
Assista o trailer do filme Renúncia

4 comentários:

Anônimo disse...

unnychi
não gostei as mesmas histórias do crente que se afasta. Mas mesmo sendo um filme com baixa qualidade vale a iniciativa

Anônimo disse...

Há produções milionárias q não decolam. E outras q por uma boa história tomam grandes proporções. É o caso do filme a Virada, q mesmo com uma simples produção conseguiu alcançar voos altos, e depois seus produtores tiveram respaldo pra produzirem Desafiando Gigantes, Prova de fogo, e tal. Renúncia não é uma produção holyudiana, mas a história, acreditem, é impactante. A Palavra de Deus, se renova a cada dia em nossas vidas. O cristinao em si é uma Renúncia. Infelizmente têm muita gente vivendo de aparências e desprezam a santidade do Senhor. Precisamos de estratégias ousadas pra evangelizar e fortalecer a fé dos cristãos . Produzir cinema cristão no Brasil não é fácil, ainda mais nao se tendo apoio necessário. Deus trabalha com as coisas simples e pequenas pra confundir as grandes. A excelência para o Senhor está em quando buscamos fazer o melhor. Que Deus levante outros para levar o Evangelho com projetos como este.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana de Lourdes disse...

Sou de Imperatriz do Maranhão, não tive nenhuma participação no filme, nem tenho alguma relação e não é por se tratar de algo da minha cidade, mas fico irritada com atitudes de pessoas que entram como anônimas, que só sabem criticar e não têm capacidade, é um preconceito que não devia existir entre os cristãos, uma pessoa que entra somente para falar mal de algo que nem sequer conhece.
Apesar de ainda não ter assistido o filme, vejo que a história é uma realidade vivida por muitos jovens nas igreja e vale a pena ser tratada sim! As fotos são de alta qualidade e com certeza esse filme vem para abençoar muitas vidas.
O Maranhão é discriminado de muitas formas e esse filme é uma das muitas provas que aqui temos muitas coisas boas. Aos que só sabem criticar deixo o seguinte pensamento:
"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar."
( Sêneca )