quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Os 20 filmes cristãos mais buscados em todo ano de 2014

O Cine Cristão analisou, durante todo o ano  de 2014, quais foram os filmes mais procurados no blog através das pesquisas google, yahoo e Bing, através das palavras-chave na busca.  Este ano entraram para o ranking a produção O Valor de Um Sonho e o filme Tolkien & Lewis . Veja a classificação:

1 - Casados para Sempre
2 - Resistindo as Tentações
3 -  Para Salvar Uma Vida
4 - As Estrelas Me Mostram Você
5 - O Poder do Perdão
6 - Seguindo em Frente
7 - Milagre na Cabana
8 - A Virada
9 - Bebê de Outubro
10 - Três Histórias e Um destino
11 - Tolkien & Lewis
12 - Renúncia
13 - Prisioneiros da Fé 
14 - Cutback - Uma vida, uma Escolha
15 - Mundos Paralelos
16 - Cartas para Deus
17- O Peregrino, uma jornada para o Céu
18 - O Toque
19 - O Valor de Um Sonho
20 - O Impostor

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Entrevista com criador de The Planet Tender (O Guardião do Planeta)

Confira abaixo a entrevista exclusiva com o diretor e roteirista Jason Satterlund, onde ele conta alguns segredos sobre seu próximo filme, The Planet Tender (O Guardião do Planeta).

Curta a fanpage: www.facebook.com/planettender

Ps: tem supresas especiais para os fans brasileiros!!


Detalhe dos bastidores! 
Jason visitou o coffeeshop The Eagle and Child em Oxford, Inglaterra. Este era o lugar onde JRR Tolkien e CS Lewis costumavam ir para discutir ideias e escrever suas histórias "Senhor dos Anéis" e "Crônicas de Nárnia". Jason ficou inspirado com o local e aproveitou um pedaço de guardanapo para rabiscar alguns conceitos do filme The Planet Tender.
"Eu sentei onde Louis e Tolkien sentavam e trabalhei em ideias para meu próximo filme" ~ Jason Satterlund

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"Invencível", filme sobre veterano de guerra que se tornou cristão, tem maior bilheteria no dia de Natal nos EUA

O drama "Invencível", que se passa na Segunda Guerra Mundial e é dirigido por Angelina Jolie, terminou em primeiro nas bilheterias do dia de Natal em sua estreia, batendo um outro filme da temporada de final de ano, o conto de fadas moderno e musical "Caminhos da Floresta", disse a empresa Rentrak nesta sexta-feira (26).

"Invencível", que conta a história real do corredor olímpico Louis Zamperini, que ficou dois anos como prisioneiro de guerra no Japão, arrecadou 15,6 milhões de dólares, ajudando a Universal Film e o segundo filme de Jolie como diretora a se destacar na movimentada temporada de final de ano nos Estados Unidos e no Canadá.

O filme bateu por pouco os 15,1 milhões de dólares levantados por "Caminhos da Floresta", a adaptação da Disney do musical da Broadway de Stephen Sondheim. As atrizes Emily Blunt e Meryl Streep e o filme já receberam nomeações do Globo de Ouro.

O último filme da série "O Hobbit", do diretor Peter Jackson, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", da Warner Bros, levantou outros 13,1 milhões no dia de Natal depois de arrecadar a maior bilheteria em seu final de semana de estreia.

Na parte debaixo da lista, no 14º lugar, estava "A Entrevista", a comédia de Seth Rogen e James Franco sobre o líder norte-coreano Kim Jong Un, que levou a um ataque hacker à Sony Pictures.

O filme lucrou 1,04 milhão e passou em 331 cinemas, a maioria deles independentes, depois que as grandes redes de cinema desistiram de exibir o filme devido a ameaças de hackers.

Assista o trailer

Emirados Árabes, Egito e Marrocos, proíbem exibição do filme Êxodo, Deuses e Reis

Muitos países do Oriente Médio discordam da visão do Hollywood de produzir filmes que demandam uma narrativa diferente da história, este é o caso do Egito, Emirados Árabes e Marrocos que censuraram a exibição do filme, Êxodo: Deuses e Reis suspendendo sua exibição nos cinemas.

Nos Emirados conforme fonte do jornal Gulf News, Juma Obeid Al Leem, diretor de acompanhamento de conteúdo de mídia no Conselho Nacional de Comunicação Social do país, proibiu a exibição do filme, ele declarou em entrevista: "Nós descobrimos que há muitos erros, não só sobre o Islã, mas outras religiões também. Então, não vamos liberá-lo nos Emirados Árabes Unidos".

Já no Marrócos, a direção da sala Imax Morocco Mall anunciou ontem em sua página no Facebook o início da projeção de "Êxodo: Deuses e Reis", mas poucas horas depois assinalou que cancelava sua exibição, sem dar detalhe algum sobre esta decisão.


O Egito também proibiu a exibição do filme "Êxodo: Deuses e Reis", por considerar que a passagem bíblica sobre o êxodo dos judeus, conduzidos por Moisés, "falsifica" a História, afirmou nesta sexta-feira o ministro egípcio da Cultura. épico "é um sionista por excelência", explicou à AFP o ministro, Gaber Asfur. "Apresenta a História do ponto de vista sionista e contém uma falsificação dos fatos históricos", acrescentou.

Após a declaração dos países é possível que a censura possa barrar o filme em divesos países do Oriente Médio como ocorreu com o filme Noé.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Êxodo: Deuses e Reis, ficha técnica e trailer

O longa metragem Êxodo: Deuses e Reis, estreiou recentemente nos cinemas e já é um campeão de criticas e comentários, devido a questão da autenticidade da história bíblica, o que é muito questionada. O filme foi produzido pelo mesmo diretor do prêmiado filme Gladiador. Leia a ficha técnica:
Sinopse: Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Título Original: Exodus: Gods and Kings
Direção: Ridley Scott
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Duração: 155 min.
Origem: EUA, Espanha
Ano: 2014
Tipo: Longa
Crítica do Cine Cristão (aqui)
Assista o trailer do filme Êxodo: Deuses e Reis

sábado, 27 de dezembro de 2014

Associação Billy Graham lançou documentário sobre a vida Louis Zamperini, no dia do lançamento do filme Unbroken

Um novo documentário que narra a história da notável vida do falecido Louis Zamperini  foi lançado no dia de Natal, para coincidir com o lançamento altamente antecipado de Angelina Jolie de "Unbroken".

O filme em estilo documentário relembra   a viagem fenomenal de Zamperini  que foi prisioneiro da Segunda Guerra Mundial  e também vice-campeão olímpico.

Zamperini, morreu de pneumonia aos 97 anos em 2 de julho deste ano. Ele sobreviveu a uma série de provações terríveis ao longo de sua vida, incluindo a sobreviver em um bote no Oceano Pacífico por 47 dias após um acidente quase fatal avião. Ele também sofreu tortura nas mãos da marinha japonesa depois de ter sido enviado para um  acampamento POW.

Com a ajuda de sua fé, o cristão nascido de novo foi capaz de superar PTSD e, eventualmente, estender o perdão a seus torturadores japoneses.

Após relutar participou de uma cruzada liderada pelo evangelista Rev. Billy Graham em 1949, onde Zamperini começou sua caminhada cristã. Ele é caracterizado que falar abertamente sobre sua fé no documentário.

"Eu comecei a sair da tenda, e eu me senti [muito] culpado sobre a minha vida", disse Zamperini de sua experiência no 1949 Graham Crusade realizada em uma tenda construída na esquina das ruas Washington e Hill, em Los Angeles. "Sim, eu tinha um monte de grandes momentos, um monte de grandes experiências ao escapar da morte, mas eu ainda não gostava da minha vida depois da guerra. Eu vim para casa vivo. Deus cumpriu sua promessa. Eu não consegui me segurar, foi assim que eu fui para a frente e aceitei a Cristo ".

Jolie, fez uma amizade improvável com Zamperini, foi envolvida por sua história o suficiente para dirigir um filme sobre seu heroísmo. Ele é baseado no livro best-seller de Laura Hillenbrand "Unbroken: A Segunda Guerra Mundial, história de sobrevivência, Resiliência, e Redenção.

"O coração desta história é quando eu encontrei a Cristo como meu Salvador", disse Zamperini. "Esse é o coração de toda a minha vida."

Em 2011 Zamperini visitou Rev. Graham em sua casa em Montreat, NC Ele também compartilhou seu testemunho de mudança de vida em vários cruzadas de Billy Graham.

No dia de Ano Novo Will Graham irá representar seu avô (Rev. Graham) na 126 Rose Parade na cidade natal de Zamperini. O tema do desfile é "histórias inspiradoras."

O "Louis Zamperini: Capturado pela graça" é um documentário que será disponibilizado on-line e também em DVD.
Assista o trailer do documentário Louis Zamperini: Capturado pela Graça

*Fonte Chistian Post, traaduzido e adaptado pelo CineCristão

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

"The Planet Tender" - novo filme steampunk de anjos

O criador da série The Record Keeper (assista a série completa aqui), Jason Satterlund, está trabalhando na pré-produção de seu próximo longa metragem "The Planet Tender" ("O Guardião do Planeta" - tradução livre). Com o fantástico feedback dos fans da série, Jason viu que essa linguagem punk de ficção científica que usou deu tão certo que atraiu milhares de olhares e críticas positivas de pessoas de diversas religiões, inclusive ateus.

Título oficial: The Planet Tender
Título: O Guardião do Planeta
Produção: Big Puddle Films
Diretor: Jason Satterlund
Roteiro: Jason Satterlund e Leslie Foster
Produtor: Marc Dahlstrom
Sinopse: A história de Azzah, um anjo bom que é enviado para o planeta Terra com a missão de proteger uma pessoa má.

Confira o Teaser:

Crítica de Êxodo: Deuses e Reis

Antes que as pedras sejam lançadas, confira abaixo a crítica do diretor e cineasta Cleiton Schneider quanto ao filme Êxodo: Deuses e Reis, lançado ontem (25/Dez) nos cinemas do Brasil.

REVIEW:
  • Por favor, não vá ao cinema buscando um estudo bíblico! Você irá se frustrar. Cinema é uma arte e não um púlpito engessado de pregação... existem 3 dimensões na apresentação de um filme: Narração, Interpretação e Produção áudio/visual... Em um púlpito ou na própira bíblia existe apenas "1" dimensão, você quem cria em sua mente as outras 2 de acordo com sua capacidade de imaginação.
  • Não espere que o filme te agrade em termos de similaridade com a bíblia... Mesmo o mais exímio teólogo do mundo, como diretor, teria dificuldades em seguir um script baseado literalmente na bíblia... Cinema é uma arte e como "arte" necessita de liberdade para expressar-se de forma artística e cativante com criatividade em sua interpretação...O diretor necessita de liberdade artística para dar vida/dimensão à sua visão e interpretação do script em pauta.
  • Quem dirigiu o filme foi um agnóstico (Neutro quanto à existência de Deus) Ridley Scott (diretor de Gladiador) ... Não foi dirigido por um teólogo ou alguém com viés espiritual em seu currículo (sou grato por isto para que se mantenha a naturalidade de sua interpretação como diretor e não seja tendencioso)... Aqui vemos o quanto Deus em sua imensidão e sabedoria pode utilizar qualquer ser humano para cumprir sua agenda na pregação do evangelho e promoção de Seu reino... Ele não está limitado/sujeito aos "cristãos especializados" em cinema...
  • Antes de você criticar o filme ou acusá-lo por não atingir suas expectativas coloque sua mão na consciência e responda a si mesmo 2 perguntas bem simples: Quando foi a última vez que você apoiou o desenvolvimento da arte em sua igreja? Quer seja motivando ou investindo em profissionais com conhecimento específico/apropriado para educar e apoiar a igreja? Quando foi a última vez que você criticou a forma como a bateria era tocada em sua igreja e fechou sua mente para entender a mente de um artista e entender como seu mundo funciona?? Vejo o lado artístico de nossas igrejas sendo esquecidos e pouco apoiados pela falta de visão e investimento nesta direção... em todos os aspectos artísticos... Sei que existem pessoas com visão e mente aberta na obra, mas como gostaria de ver estas pessoas na direção e liderança... de forma a ampliar os horizontes artísticos...
  • A igreja, como um todo (incluo aqui todas organizações cristãs), não tem o direito de julgar ou criticar este filme, uma vez que a igreja não prepara nem investe em profissionais qualificados para que entendam e dominem esta arte de forma profissional e abrangente. A Igreja não tem autoridade para avaliar uma arte que ela não domina e pelo contrário, em muitos casos: Abomina.
  • Ridley Scott é um dos meus diretores favoritos e continua sendo. Amei o filme como um todo... Produção, interpretação, atuação e resolução e creio que irá agradar a maioria pela sua qualidade e criatividade na abordagem...

Pela fé e não pela presunção almejo um dia como diretor poder chegar aos pés de um grande profissional como ele. Ridley tem todo meu respeito. Minha nota é 8.5.


Cleiton Schneider estuda Cinema na FullSail University, uma das melhores faculdades de cinema, com milhares de alunos que hoje trabalham nos grandes filmes e franquias de Hollywood.

Remanescentes - Esquecidos por Deus, filme será lançamento da Sony do Brasil

O longa metragem Remanescentes - Esquecidos por Deus, é o novo lançamento da Sony Pictures do Brasil, ele foi exibido nos cinemas americanos dia 05 de setembro de 2014, por aqui não será exibido nos cinemas mas será lançado em DVD, em fevereiro de 2015. A produção tem nota 4.9 na critica do IMDb. O CineCristão em agosto de 2014, publicou uma matéria sobre o filme (clique aqui), leia a ficha técnica:
Sinopse: A cerimônia de casamento de um casal de amigos é interrompida pelo apocalipse e eles são obrigados a examinar a vida, o amor e a fé, enquanto devem escolher entre a redenção e a sobrevivência.
Título Original: The Remanning
Direção: Casey La Scala
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 88 min.
Origem: EUA
Ano: 2014
Tipo: Longa
Assista o trailer do filme Remanescentes - Esquecidos por Deus

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Entrevista exclusiva com criadores de "Meu Nome é Paulo"

Antes mesmo de sabermos que o filme "Meu Nome é Paulo" fecharia contrato de distribuição com Dunamys Films no Brasil, ainda esse ano, nosso representante Regis Terencio esteve nos EUA e fez uma entrevista exclusiva com Vanessa Ore e Trey Ore, os criadores deste filme que já é um dos mais esperados de 2015.

Confira:


Conforme eles falaram, fazer a continuação  depende do sucesso que o filme fizer no Brasil! Então ajude compartilhando agora mesmo e enchendo as salas do cinema em Março de 2015!

↓†Ώ↑↓ #MeuNomeéPaulo #EuSouDoCaminho #12deMarçoNosCinemas #EmBreve #DunamysFilms #CineCristao

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha do Filme Redenção

O longa metragem Redenção, não é um filme produzido em um estudio cristão, ele foi dirigido pelo suiço Marc Foster, conhecido internacionalmente pela produção do filme 007 - Quantum Of Solace e o Caçador de Pipas. Excelentes produções do cinema mundial. Redenção também é um "filmão" com efeitos especiais, drama, ação e romance, todavia com uma história comovente.

Redenção é baseado em uma história real  do ex-traficante e hoje Pastor Sam Childers, que após ter passado um período na prisão, veio a Cristo através de sua esposa e ficou impactado com a obra missionária na Uganda, onde foi chamado para trabalhar, inclusive criou escolas por lá, todavia ele é conhecido nos EUA como "Pastor Metralhadora", pois para defender as crianças da Uganda e Sudão de uma milicia sanguinária, chamada LRA - Exército  de Resistência do Senhor, uma seita que sequestra crianças para a luta armada, o pastor começou a preparar junto com o governo um pequeno exército para defender o seu orfanato.

O filme retrata bem a vida de um missionário, que fica longe da familia, o stress continuo de ter que correr atrás de apoiadores para a obra missionária em diversas igrejas, o sentimento de impotência devido o tamanho desafio no qual foi chamado, enfim é uma grande obra cinematográfica que lida bem com o dilema do missionário. Ele também aborda um outro dilema sobre a auto-defesa contra os inimigos, um tema sensível para a igreja hoje, o pensamento de Sam Childers, é muito parecido com o teólogo luterano alemão Dietrich Bonhoeffer, que participava de um grupo na época do nazismo que pretendia matar Hitler.

 Redenção é um ótimo filme para assistir comendo pipoca e tomando guaraná, ele abre portas para reflexões sobre a vida,  a missão, a importância da familia e o comportamento do cristão perante a sociedade, os atores e atrizes são renomados, sua fotografia é muito bonita, vale a pena!

Leia a ficha técnica, assista o trailer, [clique aqui]

Globo passou o filme Johnny, no Sabado dia 20, veja a audiência!

A Rede Globo de Televisão neste ano de 2014 passou diversos filmes cristãos, muitos deles na Sessão da Tarde, o seu último filme a ser exibido foi o longa metragem Johnny, que entrou na programação de sábado, através do Cine Fã Clube, atingindo 8.9 pontos de audiência, ou seja o primeiro lugar no horário

Em 2014 foi o ano que mais produções cristãs foram para a TV Aberta é difícil até citar, mas o filme Prova de Fogo, Coração de Campeão, Cartas para Deus, Amor Incondicional e Uma Escolha de Mãe  foram exibidos pela Rede Globo de televisão, já o filme A Filha do Pastor foi exibido no SBT.

Leia a ficha técnica do filme Jonny, assista o trailer [clique aqui]

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Produções cristãs entre custo e bilheteria superam e muito, filmes "biblicos" de Hollywood

A Revista Veja fez uma matéria especial sobre filmes cristãos ou de temática Bíblica, o CineCristão resolveu publicar na integra uma parte da matéria, no qual é constatado como produções  de produtoras cristãs que são fiéis a bíblia, podem sem ter um custo muito alto ser destaque nos cinemas, isto é, consegue levar milhões de pessoas para as telonas:
Leia uma parte da reportagem da Revista Veja, publicada dia 21 de dezembro de 2014:

Em um colégio americano, um jovem cristão entra em choque com um professor de filosofia ateu, quando, no início da aula, ele diz que a religiosidade é um empecilho para a sua disciplina e que, por isso, os interessados em seguir o curso devem assinar um termo admitindo a morte de Deus. Decidido a não acatar o pedido do professor, mas sem disposição para deixar a aula, que pode ajudá-lo a entrar na faculdade de Direito, o estudante se vê desafiado a provar cientificamente a existência de um ser superior. O enredo baseado em fatos é a coluna mestra de Deus Não Está Morto, do diretor cristão Harold Cronk. Feito com o modesto orçamento de 2 milhões de dólares, o filme conquistou um séquito de fãs ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde fez a sua segunda maior bilheteria, menor apenas que a dos Estados Unidos. Parte do filão que os americanos chamam de faith-based (filmes de fé em tradução livre), o longa foi um dos que chamaram a atenção do público e das grandes distribuidoras para um segmento que vem crescendo em paralelo – e também graças – às superproduções de Hollywood sobre a Bíblia. Ao passo que blockbusters como Noé, de Darren Aronofsky, e o recém-lançado Exôdo: Deuses e Reis, de Ridley Scott, que entra em cartaz em pleno Natal no país, viajam nas Escrituras, também aumenta o interesse por produções fiéis ao livro sagrado.

E como se delira em Hollywood. Com Russell Crowe no papel-título, Noé recebeu uma saraivada de críticas por sua infidelidade à Bíblia. Exôdo, protagonizado pelo patriarca Moisés (Christian Bale), é mais próximo ao texto do Pentateuco, o tomo que reúne os cinco primeiros livros bíblicos. Mas não deixa de ser uma leitura livre da libertação dos judeus do Egito, que transforma Moisés em um violento guerreiro e sugere paralelos entre os judeus da Antiguidade e os palestinos de hoje.

As muitas críticas a Noé fizeram a superprodução ter uma abertura fraca nos Estados Unidos, principal mercado cinematográfico mundial. Lá, o longa fez 15,2 milhões de dólares no fim de semana de estreia, valor próximo ao do cristão Deus Não Está Morto, que arrecadou 9 milhões de dólares nos primeiros dias, e menor que o de O Céu É de Verdade, outro longa do filão que chegou aos cinemas este ano, distribuído pela gigante Sony, e fez 22,5 milhões de dólares em um fim de semana. O Céu É de Verdade custou apenas 12 milhões de dólares aos produtores. Já Noé foi orçado em 125 milhões de dólares.

Apesar de ter saído de cartaz com receita de 362 milhões de dólares, Noé ficou longe de ser um sucesso, já que, para dar lucro, um filme precisa faturar em bilheteria pelo menos três vezes o seu valor de custo. Nesse quesito, os dois títulos cristãos citados deixaram Noé no chinelo – ou na botinha de couro usada por Russell Crowe no longa. Deus Não Está Morto arrecadou 62,6 milhões de dólares no mundo (mais de 30 vezes seu valor de orçamento) e O Céu É de Verdade finalizou com 101,3 milhões de dólares em bilheteria global (cerca de 8 vezes seu custo). No Brasil, as duas produções cristãs combinadas somaram 3 milhões de reais em bilheteria e levaram cerca de 308.000 espectadores às salas escuras. Os números, aparentemente pequenos, impressionam quando se leva em conta que ambos os filmes foram exibidos em pouquíssimos países e salas. Para efeito de comparação, Deus Não Está Morto entrou em cartaz em nove países. No Brasil, foi exibido em 62 salas. Noé passou por 50 países e por aqui abocanhou 1.015 salas.

Leia na integra a reportagem: http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/filao-da-fe-faz-frente-as-producoes-biblicas-de-hollywood?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed

Revista Veja destaca 4 filmes que serão aposta nos Cinemas em 2015

 A Revista Veja, lançou ontem, dia 21/12 em seu site uma reportagem sobre filmes cristãos intitulada "Filão da fé faz frente às produções bíblicas de Hollywood" mostrando como que os filmes cristãos conseguiram atingir um grande público sendo fiel a mensagem cristã, enquanto filmes de Hollywood, não foram tão bem sucedidos na bilheteria ao demonstrar as histórias bíblicas sem fidelidade ao texto bíblico.

 A matéria da Veja, que hoje é a maior revista de circulação do Brasil, destaca e comenta quatro filmes que serão lançamentos nos cinemas em 2015:

Do You Believe? (Você Acredita?)

Dos mesmos produtores de Deus Não Está Morto, o filme Do You Believe? (Você Acredita?, em tradução livre) volta a falar sobre a crença em Deus. Na trama, doze histórias diferentes se intercalam para responder à pergunta do título. Dirigido por Jonathan M. Gunn, o longa traz no elenco Sean Astin (Senhor dos Anéis) e Mira Sorvino (da série Intruders e vencedora do Oscar por Poderosa Afrodite). O filme está previsto para estrear em março nos Estados Unidos e deve ser distribuído no Brasil em 2015 pela Graça Filmes.

Metanoia
Produzido pela companhia de teatro evangélica Jeová Nissi, o filme brasileiro foi o principal vencedor do Festival de Cinema Cristão em 2014. Ele conta com a participação de atores globais como Caio Blat e Solange Couto, em uma trama que se passa na cracolândia, em São Paulo, e acompanha a vida de um rapaz viciado em drogas. Ainda em processo de pós-produção, o longa não tem data de estreia prevista, mas deve ser lançado em 2015.

Meu nome é Paulo
Com ares de distopia futurista, o filme faz uma adaptação moderna da história do apóstolo Paulo, figura proeminente no Novo Testamento da Bíblia. No roteiro, Paulo é um justiceiro que tem a missão de matar Pedro, líder de um grupo de rebeldes denominado Caminho. O longa americano está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em março pela distribuidora Dunamys Films.

A Palavra

A produção nacional, dirigida por Guilherme de Almeida Prado, adapta a história do profeta Elias ao sertão nordestino. O elenco conta com nomes famosos como Tuca Andrada, Luciano Szafir, Oscar Magrini e Carlos Casagrande. Orçado em 2 milhões de reais, o longa tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

TV Folha entrevista Mauricio Bettini, diretor da série Eu Escolhi te Esperar

O diretor dos curtas Perdão e O Mergulho, Mauricio Bettini, foi entrevistado pela TV Folha, devido o seu novo projeto, a série Eu Escolhi Te Esperar que está em gravação. A serie é baseado no movimento Eu Escolhi Te Esperar, e está sendo produzida pela Purpose  Films, leia a descrição:
Sinopse: A comédia romântica, Eu escolhi te esperar, mostra de uma forma doce e apaixonante que, para todas as coisas, existe um tempo certo e vale a pena esperar. Thiago buscou de todas as formas se envolver com alguma garota, mas suas tentativas sempre fracassaram. Bia, sua melhor amiga, pensa diferente e o convence que a postura certa é esperar. Juntos eles vão enfrentar todas as dificuldades para se manterem firmes neste propósito. Entre conflitos familiares, diferenças culturais e muito aprendizado, ele supera todas as barreiras para o encontro do verdadeiro amor.
Assista a entrevista com o diretor da serie Eu Escolhi Te Esperar

domingo, 14 de dezembro de 2014

Filme Êxodo: Deuses e Reis, estréia nos cinemas dia 25, no Natal!

O longa metragem Êxodo: Deuses e Reis, baseado no livro Êxodo, localizado no Velho Testamento, irá estreiar no Brasil, agora dia 25 de Dezembro, Natal. A produção é o terceiro filme de temática bíblica lançado este ano, o primeiro foi Noé que possuí várias críticas do ponto de vista teólogico, o segundo foi O Apocalipse, que na verdade é uma ficção baseado na teologia pré-milenista, os dois filmes fizeram um enorme sucesso nos cinemas de todo o Brasil. Leia a ficha técnica:
Sinopse: Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.
Título Original: Êxodo: Deuses e Reis
Direção: Ridley Scott
Gênero: Épico , Ação
Duração: 2h31min.
Origem: EUA
Ano: 2014
Tipo: Longa
Assista o trailer do filme Êxodo: Deuses e Reis

Perdão, o filme - assista online, com Thiara Palmieri

O curta metragem, Perdão - O Filme,  foi produzido pela Purpose Films, a mesma produtora que pretende lançar a serie Eu Escolhi Te esperar, contou com a participação da ex- atriz global Thiara Palmieri. O roteiro é de Mauricio Bettini. Leia a ficha técnica:
Sinopse:Ainda bebê Fernanda perde sua mãe. Seu pai, Silas casa-se com Marília, na busca de preencher o vazio deixado por sua esposa; Rebeca nasce desse relacionamento. Marília rejeita Fernanda, pois ela é o reflexo do antigo relacionamento de Silas e assim toda sua atenção volta-se para Rebeca, sua filha legítima. Mas o tempo passa e Marília, diagnosticada com câncer, se vê diante de uma situação que mudará pra sempre a historia de sua vida.
Título Original: Perdão
Direção: Mauricio Bettini
Gênero: Drama
Duração: 26 min.
Origem: Brasil
Tipo: Curta
Ano: 2014
Assista Perdão, o filme - online

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

O CineCristão dá as boas vindas ao ator Lucas Lima

Temos o prazer de anunciar nosso mais novo colunista, o ator Lucas Lima.
clique para ampliar

Lucas Lima (também formado em Direito) teve um crescimento muito rápido nessa nova carreira, a qual iniciou em 2012. De lá pra cá já conta com participações especiais em 2 dos filmes cristãos que foram os mais esperados de 2014: 'Labirintos Internos' e 'Metanoia', ambos premiados. Recentemente Lucas Lima também atuou ao lado de grandes nomes como Lima Duarte, Laura Cardoso, Arlete Sales, Valeria Monteiro no filme 'O Crime da Cabra'.

Curta a fanpage de Lucas Lima: www.facebook.com/officiallucaslima

À esquerda, Lucas Lima em cena de "O Crime da Cabra". À direita, Lucas Lima com Lima Duarte.
Atores Lucas Lima e Regis Terencio em exibição do filme "Labirintos Internos"

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Filme O Valor de Um Sonho é viral no Youtube, quase 300.000 já assistiram!

O youtube está repleto de filmes completos, muitos sem autorização da produtora e de seus diretores, mas não é o caso do longa metragem cristão, O Valor de um Sonho.

A produtora Ponte Filmes e o diretor Daniel Silva, que é missionário da Jocum lançaram o filme O Valor de Um Sonho no youtube. A produção já possuí quase 300.000 acessos, sendo um dos filmes brasileiros mais assistidos no canal.

O Valor de Um Sonho, ganhou sete estatuetas no I Festival  Nacional de Cinema Cristão, que ocorreu em 2013. Ele é uma produção sensível, no qual o cinecristão já divulgou duas críticas, uma de nossa colunista Raquel  Almada  M. Salema (leia aqui) e outra do fundador do blog Paulo Silas S.C. Castro (leia aqui).

Você quer assistir o filme online e completo então (clique aqui) para ser direcionado.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Christian Movie - paródia sobre filmes cristãos promete fazer o público cristão rir de si mesmo

clique para ampliar
Christian Movie ("Filme Cristão") é uma paródia Norte Americana que promote fazer o público cristão rir de si mesmo e dos filmes do genêro.
Entre o elenco, conta-se com as estrelas Michael Joiner ("O Poder da Graça", "Meu Nome é Paulo" e presente em pelo menos 15 outros filmes cristãos só em 2013 e 2014), Angela Kerecz ("Debi e Loide 2"), Bobby Kerecz ("Planeta dos Macacos"), Shannen Fiels ("Desafiando Gigantes"), Vanessa Ore ("Meu Nome é Paulo"), Torry Martin ("Meu Nome é Paulo"), Brad Stine ("Corajosos", "Rumores de Guerra"), Mike Higgenbottom ("O Poder da Graça").

Sinopse: Um time de futebol americano de um colégio cristão deseja ganhar, pelo menos uma vez vida, o campeonato antes que Jesus volte. Uma paródia sem limites dos filmes cristãos mais populares.

Destaque para a participação do brasileiro  Regis Terencio como Produtor Associado e com uma participação especial no elenco do filme.

Para participar da campanha do filme no IndieGogo, visite: https://www.indiegogo.com/projects/christian-movie--2

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Meu nome é Paulo, filme cristão americano irá ser exibido nos Cinemas do Brasil

My name is Paul Movie
CONFIRA AQUI A LISTA DAS SALAS JÁ CONFIRMADAS!

Se o cinema de sua cidade não estiver cadastrado, não fique triste!
Envie um e-mail para eles, solicitando o filme Meu nome é Paulo.
Pode enviar também para dunamysfilms@gmail.com, que encaminharão sua solicitação aos programadores da sua cidade.

SAIBA MAIS:
Escrito por Tara Lynn e Vanessa Ore, o longa metragem Meu nome é Paulo é uma produção cristã Norte Americana que acaba de assinar contrato com a produtora e distribuidora Dunamys Films para ser exibido nos cinemas Brasileiros no ano de 2015, a data  de estreia será dia 12 de Março. O filme possui uma excelente nota pela crítica  Americana alcançando 5.9  no IMDb, uma nota alta para produções do gênero. Leia a ficha técnica:
Sinopse: Paulo, cego pelo ódio, está determinado a encontrar e matar quantas pessoas forem necessárias para chegar até Pedro, seu inimigo e líder dos seguidores do “Caminho”. No entanto um terrível acidente o tira de seu curso e o leva a uma jornada de autodescoberta, onde ele aprende a viver e a amar.
CURTA A PÁGINA: www.facebook.com/meunomeepaulo

Título Original: My Name is Paul
Direção: Trey Ore
Elenco: Andre Roth, Michael Joiner, Vanessa Ore, Shannen Fields, Torry Martin, Gary Moore, Cransten Johnson
Gênero:Ação/Drama
Duração: 100min
Origem: EUA
Tipo: longa
Ano: 2014
Assista ao trailer do filme Meu nome é Paulo 


CURIOSIDADES:
Foto exclusiva de Vanessa Ore e Michael Joiner
para o CineCristão!
"Hey leitores do www.cinecristao.com !
Abraços e beijos de Vanessa e Michael, dos
bastidores de My Name is Paul"
- O CineCristao teve o primeiro contato (através do correspondente Regis Terencio) com Vanessa Ore e seu desejo de fazer esse filme quando participou do Gideon Film Festival em 2011
- O CineCristao foi o primeiro a divulgar o filme Meu Nome é Paulo em Fevereiro de 2013 - confira aqui.
- O CineCristao teve a honra de receber (através do correspondente Regis Terencio) a primeira cópia do filme a entrar no Brasil em Maio de 2014 - confira aqui.
- O CineCristao foi a única mídia Brasileira a gravar entrevista com os criadores do filme - confira aqui.



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Purpose Films, irá lançar "Perdão" O Filme, dia 09 de dezembro agora!

A produtora Purpose Films, irá lançar Perdão, o Filme, dia 09 de dezembro agora, nas redes sociais e no site da Purpose.

A direção do Perdão, o Filme é de Mauricio Bettini, ele já possuí experiência com o curta O Mergulho, este é o seu segundo projeto concluso. 

A Produtora também espera em breve lançar o filme Eu Escolhi te esperar, um longa metragem baseado no movimento Eu Escolhi Esperar que promete ser um grande sucesso pela temática de relacionamento.

Assista o trailer do Perdão, o Filme

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Os 10 filmes gospel mais procurados no mês de Novembro de 2014

O Cine Cristão analisou,  neste mês outubro de  2014,  quais foram os  filmes mais vistos na página, a grande novidade deste mês é o primeiro lugar para  o filme Questão de Escolha, lançamento da Graça Filmes no Brasil que está em exibição nos cinemas. Veja o ranking:

1ªFilme: Questão de Escolha (714 visualizações)
2ªFilme: Casados para Sempre (680 visualizações)
3ªFilme: Resistindo as Tentações (641  visualizações)     
4ªFilme: Para Salvar Uma Vida (463 visualizações)
5ªFilme: Tolkien & Lewis (418 visualizações)
6ªFilme: Deus não está Morto (379 visualizações)
7ª Filme: O Poder do Perdão( 353 visualizações)
8ª Filme:  As Estrelas Me Mostram Você (339 visualizações)
9ª Filme:  Seguindo em Frente (289 visualizações)
10ª Filme: Milagre na Cabana (270 visualizações)