quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Amigos de Deus: uma viagem com Alexandra Pelosi - Polêmico documentário sobre ativismo político

Amigos de Deus: uma viagem com Alexandra Pelosi é um HBO televisão documentário sobre os evangélicos na Estados Unidos que está escrito, dirigido, produzido e narrado por Alexandra Pelosi. O documentário foi ao ar em 25 de janeiro, 2007 no HBO. Lisa Heller foi produtor supervisor e Sheila Nevins foi produtor executivo.

Neste documentário, Alexandra Pelosi percorreu o chamado “cinturão bíblico” americano (a região do país em que a prática fervorosa da religião protestante evangélica faz parte da cultura local) para registrar imagens de fiéis fundamentalistas visitando várias das maiores evangélicas cristãs congregações da igreja ("megaigrejas") no país, como a Igreja Lakewood e New Life Church (Colorado Springs, Colorado), e entrevistas seus líderes e membros.

Pelosi também visita outras organizações cristãs como a Federação Wrestling cristã e Cruisers para Cristo (um clube de carro), bem como outros comprometidos com a difusão do Evangelho através da sua própria embalagem original e marketing. O documentário gira em torno da relação entre as igrejas evangélicas cristãs e ativismo político.

Ela também demonstra como essas organizações têm moldado a política moderna em relação a questões que incluem, mas não estão limitados a, direitos dos homossexuais, aborto, e da controvérsia criação-evolução.

Nenhum comentário: