sábado, 22 de agosto de 2015

As produções cinematográficas sobre a vida, filosofia e obras de C.S Lewis

C.S Lewis é um dos escritores mais lidos do século XX, autor de diversos livros sobre teologia, filosofia e ficções infanto-juvenis, o professor da Oxford foi conhecido e aclamado como um dos grandes nomes do cristianismo entre nossa geração e muitas das suas obras e pensamentos viraram produções cinematográficas, conheça elas:
  • C.S. Lewis - Biografia  

Filme Terra das Sombras: Sua história de Amor
Em 1952, na Universidade de Oxford, surge o relacionamento entre o professor e intelectual C.S. Lewis e a escritora americana Joy Gresham. Eles se encontraram após ela lhe ter escrito uma carta, sendo que esta correspondência a levou a sua primeira viagem à Inglaterra, que ela fez em companhia de Douglas Gresham, seu filho. Lewis a recebeu como cortesia, como parte da rotina de sua vida de professor, mas ele não sabia o que fazer quando algo lhe ficou claro: que estava apaixonado.
*Quer assistir o trailer e a ficha técnica do filme [clique aqui]

Documentário: Do Ateísmo ao Teísmo 
CS Lewis, foi um dos maiores escritores do século XX, ele foi criado na igreja Anglicana quando criança, todavia após a morte de sua mãe, duvidou da existência de Deus e declarou-se ateísta por longas décadas de vida, até que se rendeu a Cristo. Foi autor de vários livros, entre eles a série infantil "Crônicas de Nárnia" e a obra "Cristianismo puro e Simples", além de ser um catedrático professor da Oxford.
*Assista o documentário [clique aqui]

  • C.S. Lewis - Escritor de Contos infanto-Juvenis 

Filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o guarda Roupas
Ano de produção 2005 - Épico infanto-juvenil baseado no clássico romance escrito por CS Lewis, onde quatro crianças são enviadas para uma mansão no interior para serem protegidas durante a Segunda Guerra Mundial. Lá encontram um guarda-roupas mágico que na realidade é uma passagem para uma terra mística conhecida como Nárnia, dominada por uma poderosa e má bruxa. Eles deverão se unir a Aslan, o deus Leão de Nárnia para combaterem esse impiedoso ser.
*Quer assistir o trailer e a ficha técnica do filme [clique aqui]

Filme As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian
Ano de produção 2008 - As Crônicas de Nárnia: O Príncipe Caspian, de Andrew Adamson, se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme, o que equivale a mais de 1.300 anos narnianos. Os tempos de paz e harmonia se acabaram e Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz.
Os irmãos Pevensie são invocados pela trompa mágica de Susana e, ironicamente, Caspian, legítimo herdeiro desse povo, clama pelos reis em nome da antiga magia de Nárnia.
*Quer assistir o trailer e a ficha técnica do filme clique aqui

Filme As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
Ano de produção 2010 - Lúcia (Georgie Henley), Edmundo (Skandr Keynes) e Eustáquio (Will Poulter) retornam para Nárnia, onde encontram com príncipe Caspian (Ben Barnes), agora rei, e outros amigos. Buscando os Sete Fidalgos Desaparecidos de Telmar, eles começam uma nova aventura a bordo do navio Peregrino da Alvorada e irão encarar guerreiros, dragões, anões e tritões.


  • C.S. Lewis - Contribuição Filosófica e Teológica
Documentário Deus em Questão: C.S. Lewis Vs Freud
Deus em Questão é um documentário baseado em uma aula ministrada pelo Dr. Armand Nicholi, professor da Harvard, sobre Sigmund Freud e CS Lewis, tidos como os dois dos melhores pensadores de seu tempo. No entanto, cada um tinha uma opinião radicalmente diferente na religião. Onde Freud achava que não havia Deus, Lewis utilizou a lógica para explicar a sua crença em um poder superior. Este documentário aborda a vida dos dois homens em uma tentativa de analisar como essas duas linhagens de pensamento têm um impacto sobre todas as pessoas.
*Assista o documentário [clique aqui]

Nenhum comentário: