sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Resenha do filme À Moda Antiga (Old Fashioed)

O longa metragem A Moda Antiga, dirigido por  foi lançado recentemente no Brasil através da Graça Filmes, ele ficou conhecido nos EUA como um contraponto cristão ao filme 50 tons de Cinza, devido sua história mostrar o verdadeiro amor de um homem e uma mulher pela ótica cristã.

O filme conta a história de Clay, um homem que gosta de tratar a mulher a moda antiga, ou seja com pouco contato físico, sem sexo antes do casamento, ele vive em uma pequena cidade dos EUA e sua fama não é nada boa devido a isso, todavia no passado ele foi um cara que aproveitava das mulheres. Com a chegada recém de Amber, uma bela moça que aluga a casa de cima de sua loja, uma bela história de amizade e amor começa a se desenvolver, todavia Amber e Clay lidam com traumas do passado e Clay propõe a nova perspectiva de vida dele a ela.

O filme possuí um roteiro excelente, tipicamente romântico, com uma fotografia lindíssima, é um filme precioso que mostra o amor de um homem para uma mulher de forma contracultural, faz o telespectador refletir sobre a vida amorosa e os relacionamentos humanos, além de apontar o caminho cristão, entretanto de forma sutil sem se tornar evasivo. Um dos melhores filmes românticos feitos por cristãos. Vale muito apena assistir

Leia a ficha técnica, assista o trailer [clique aqui]

3 comentários:

Josinaldo disse...

Não tinha muita expectativa sobre o filme, na realidade assisti apenas pela recomendação deste site. O filme, na minha opinião, ficou bem acima do que eu esperava. A escolha dos personagens e atuação dos protagonistas ficou muito bom! A estória ficou bem interessante e os princípios morais que são apresentados (mesmo que indiretamente), é realmente muito raro nos filmes de hoje. O filme exalta a pureza moral que deve haver no namoro. Demonstra que um namoro pode ser satisfatório, mesmo sem intimidades!!! Excelente filme.

Unknown disse...

Será que ainda podemos encontrar na sociedade atual um Clay? Para mudar nossa perspectiva que não existe mais homens dispostos a ser "A moda antiga". Pontos poucos vistos: temente a Deus, um caráter sem igual, sem pressa, disposto a lutar por sua nova vida a todo custo e soube esperar o momento certo. Recomendo principalmente aos homens, pode ser hutiu.

Unknown disse...

Eu assisti e confesso que simplesmente amei😍😍. Já é o meu filme preferido.