sábado, 6 de fevereiro de 2016

Portal AdoroCinema da péssima nota para o Filme Os Dez Mandamentos

O maior portal de Cinema do Brasil, "AdoroCinema.com.br" deu uma péssima nota de crítica para o filme Os Dez Mandamentos produzido pela Record. A nota foi muito injusta, de uma escala que vai de 0 a 5, o portal deu nota 1.5. Já o público deu nota 3.5.

Praticamente todos os filmes de temática religiosa são avaliados negativamente pelos criticos do AdoroCinema, independente dos produtores. O filme Metanoia recebeu nota 2.5 , já o Quarto de Guerra recebeu a nota 1.8, e o filme Apocalipse, produzido em Hollywood recebeu nota 0.5. 

Para os filme Os Dez Mandamentos, os criticos disseram que o filme tem características de novela..e no final declaram:
"Do ponto de vista técnico, a caracterização incomoda. E muito. É baseada no exagero e, paradoxalmente, pobre (que atire a primeira pedra quem acreditar que a tiara de Ramsés é mesmo feita de ouro). Dos cenários ao figurino, tudo lembra um grande desfile de carnaval. E o pior: falta verossimilhança. A vestimenta de Moisés não suja nem amarrota mesmo depois de passar por uma tempestade de areia. Tudo é muito plástico.

Já os efeitos são... como a experiência de assistir nos anos 1990 a um filme de fantasia produzido na década de 1980 com a TV ligada no SBT (A História Sem Fim pode ser um parâmetro). Nesse cenário, o que dizer das atuações? São caricatas, no mínimo (com uma leve melhora para Winter na fase “de barba”). São cenas para o próximo capítulo."

Lamentável ver um  portal tão grande como o  AdoroCinema não considerar nenhum filme com temática cristã ou bíblica bom. 

Nenhum comentário: