sexta-feira, 11 de julho de 2025

Sétimo Céu vs The Baxters: Qual é a melhor série que retrata uma família cristã?

Séries sobre famílias existem aos montes — mas quando o tema é família cristã, poucas se destacam ao ponto de unir fé, conflitos reais e valores duradouros em um só roteiro. Nesse cenário, duas produções se destacam e dividem opiniões entre os telespectadores que buscam entretenimento com propósito: Sétimo Céu” (7th Heaven), um clássico dos anos 90 e 2000, e The Baxters, uma série mais recente baseada nos livros de Karen Kingsbury.

As duas falam de fé, desafios familiares, perdão e valores cristãos, mas com abordagens bem diferentes. A pergunta que fica é: qual delas retrata melhor uma família cristã?

Sétimo Céu: o clássico que marcou uma geração

Exibida entre 1996 e 2007, Sétimo Céu foi uma das séries mais longevas sobre uma família protestante americana. Ela gira em torno do pastor Eric Camden, sua esposa Annie e seus sete filhos, vivendo os altos e baixos de uma típica família cristã suburbana. A série conquistou o coração de milhões com sua mensagem de amor, moralidade e perdão, mesmo quando tratava de temas complexos como gravidez na adolescência, vício, racismo e luto.

The Baxters: drama contemporâneo com fé enraizada

The Baxters é uma produção baseada nos populares romances da escritora cristã Karen Kingsbury. A série acompanha a vida de Elizabeth e John Baxter e seus cinco filhos adultos, explorando como uma família cristã lida com crises modernas: infidelidade, perda, fé abalada, reconstrução emocional e decisões que exigem mais do que apenas boas intenções — exigem graça.

Lançada no streaming da Prime Video e Pure Flix, a série tem uma pegada mais dramática e realista, com qualidade de produção moderna e roteiro mais denso.

No fim, ambas têm seu valor. Uma edifica pelo exemplo, a outra pelo enfrentamento sincero das feridas. Qual delas representa melhor a sua caminhada cristã?


Nenhum comentário: