sábado, 1 de agosto de 2009

Livro "Como os Pingüins ajudaram a entender Deus" ira se tornar Filme!


Um dos maiores best-Seller da literatura cristã "Como os Pingüíns me ajudaram a entender a Deus" do autor Donald Miller, que ficou durante 20 semanas na lista dos mais vendidos do New York Times, ira se tornar filme. O interesse surgiu após o diretor Steve Taylor, o mesmo diretor do sucesso cinematográfico The Second Chance, ler a obra recebida como presente de natal em 2004, por um amigo. Taylor no começo de 2005 conheceu Donald Miller e mostrou seu interesse na criação de uma obra cinematográfica inspirada no seu livro, os dois por diversos meses se encontraram e no final de 2008 anunciaram o término do Roteiro . Taylor, agora está fechando parcerias com estúdios, mas já avisa que a iniciativa dos fundos virão de investidores particulares, para dar uma maior autonomia do longa-metragem. Donald Miller também ira participar da gravação, sendo um personagem análogo ao “Trendy Writer” do livro.
Veja o comentário que Steve Taylor e Donald Miller fizeram em entrevista para a Revista Cristianismo Hoje, a respeito da história do filme:

Sem dar muitas informações, você poderia dizer qual será a base da história?

Taylor: É sobre um garoto de 20 anos, de Houston, que cresceu dentro da igreja e é confuso, desiludido e o típico aluno universitário. Ele decide fugir do seu meio e ir a essa universidade – Reed College – que ele percebe ser oposto ao lugar onde cresceu e viveu toda sua vida. Não quero dar muitas informações, mas essencialmente, a personagem do Don fictício vive varias das experiências escritas e tratadas por Donald Miller no livro. Mas ao mesmo tempo é muito diferente, pois achamos que seria mais interessante para retratar essas experiências.

Miller: É um filme sobre como sair da zona de conforto, mantendo quem você é como pessoa. A personagem é Cristã e tem muita vergonha disso, mas, no fim, ele é capaz de sair desse conformismo. É um filme real, muito mais sobre o ser humano que sobre Cristianismo. Cristianismo é apenas o que esse ser humano está lidando.

Nenhum comentário: