quarta-feira, 23 de junho de 2010

Release: Filme "A Jornada - Uma viagem pelo tempo"


Ontem eu tirei uma noite para assistir o filme "A jornada, uma viagem pelo tempo", confesso que foi um dos melhores filmes que eu já assisti, independente de ser rotulado como cristão ou não.

O filme "A Jornada" de Rich Cristiano, aborda um professor de Teologia do Século XIX, chamado Russel Carlise, que escreveu um livro e precisa da aprovação do seminário para sua publicação, uma das regras do seminário era que todos os professores tinham que apoiar a obra, todavia o Dr. Anderson indefere, pois em uma das páginas do livro existia uma citação dizendo que para seguimos a Cristo, basta termos boas ações e uma moral cristã, fato contraditório pelo Dr. Anderson, e para provar que a ética cristã devia citar Cristo como autoridade, levou o professor ao Século XXI através de uma máquina do tempo.

A ficção possuí ótimos atores, uma história criativa, cenas cômicas e uma mensagem cristã profunda. Realmente é um filme contra-cultural, que mostra a ideologia da indústria do entretenimento e o pensamento pós moderno, sobre a igreja, a vida e principalmente sobre Deus. Um filme realmente impactante, que faz nós mudarmos a visão do Mundo e de nossa vida com Deus. Se fosse classificar o filme, colocaria ele na lista do Oscar, realmente eu indico!

Paulo Silas S.C. Casto,
Editor

*Acesse a ficha técnica e o trailer do Filme A Jornada, clicando aqui

Nenhum comentário: