quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Entrevista: Rich Christiano, um dos maiores Diretores evangélicos da Atualidade


A distribuídora de filmes evangélicos Graça Filmes, entrevistou um dos maiores produtores e diretores de filmes cristãos da atualidade, o diretor Rich Cristiano. Ele e o seu irmão já produziram diversos filmes evangelisticos, como "A jornada - Uma viagem pelo Tempo", "Não Identificado" e Os Segredos de Jonathan Sperry. Leia a entrevista:
GF: Como você se converteu e de que forma iniciou na carreira cinematográfica?
Rich – Tornei-me um crente nascido de novo em 1980 quando morava em Los Angeles. Muitas pessoas, quando se tornam cristãs, acreditam que precisam ir à África ou se tornar pastores... Meu irmão, Dave, e eu queríamos fazer filmes e sentimos o Senhor nos dizendo que realizássemos isso para Ele! Saímos, então, da Califórnia e fomos para a escola de pós-graduação de Rádio-TV-Filmes em Arkansas, na State University. Meu irmão acabou conseguindo um emprego de professor em San Antonio, onde conheceu um rapaz que produzia filmes cristãos e nos encorajou a fazer o mesmo. Nós criamos nosso primeiro filme em 1985 e, agora, temos 12 filmes produzidos.

GF: O que está faltando na indústria do cinema cristão hoje?
Rich – Creio que há algumas questões importantes. Parece que a maioria dos produtores está querendo apenas fazer filmes voltados para a família, com uma mensagem de Deus. Mas, geralmente, isso não funciona, especialmente se você acreditar que somente o Espírito de Deus pode atingir as pessoas e Ele deve ser satisfeito em primeiro lugar.

GF: Sabemos que um dos maiores obstáculos com filmes cristãos é a distribuição. Qual é a sua avaliação da parceria entre Christiano Films Group e Graça Filmes?
Rich – Estou muito animado com o nosso relacionamento e a forma como a Graça Filmes está posicionada em ajudar a promover os nossos filmes para as pessoas no Brasil. Desejamos que elas compartilhem da Verdade e esperamos que as nossas produções sirvam para encorajar todos os que assistirem a elas, e isso é algo que a Graça Filmes está tornando possível.

GF: Temos visto, recentemente, uma série de filmes cristãos de sucesso. Você vê um interesse crescente nessa nova indústria de cinema evangélico?Rich – A indústria do cinema cristão está crescendo, e, com certeza, a qualidade das produções tem melhorado, o que é muito bom. Nós, porém, precisamos manter a mensagem de Cristo nesses filmes, porque é isso que os torna cristãos!

GF: Qual foi a inspiração para As histórias de Jonathan Sperry (Lançamento em setembro na ExpoCristã)? Assisti ao filme e adorei.
Rich – Queria fazer um filme que inspirasse todos e lhes tocasse o coração. Ele é realmente para todas as idades. Particularmente, gostaria de motivar o grupo da terceira idade. Espero que, nesta produção, os idosos compreendam que podem, realmente, causar um impacto sobre as gerações mais jovens por causa da sabedoria adquirida nos anos de vida. Como afirmei, essa obra é para tocar os corações, e temos recebido grande resposta dos telespectadores, o que é muito encorajador.

GF: Para terminar, deixe um conselho para os telespectadores sobre a vida cristã.
Rich – Um bom conselho para todos nós – e é o que temos buscado em particular, por meio da oração, para os nossos filmes – é o texto de João 15.5, no qual Jesus diz: Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer [ARA]. Acredito nisso. Se queremos realmente alcançar pessoas para Cristo, não importa o que façamos; devemos, primeiro, agradar a Ele. Além disso, gostaria de incentivar todos a permanecerem na Palavra, a passarem tempo com a Bíblia, serem testemunhas e influenciarem as pessoas em seu círculo. Deus os abençoe!

Nenhum comentário: