quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Matéria: A história dos filmes cristãos no Brasil e sua expansão nesta década!


O cinema brasileiro está passando por um excelente momento, muitas produções brasileiras estão estourando nas telonas. O filme "Novo Lar" do gênero Espírita foi um dos mais assistidos neste ano de 2010, assim como o Filme "Tropa de Elite 2" que promete ser o mais assistido da história do cinema nacional.

E os filmes Cristãos como estão? As produções voltadas para a família, que trazem a mensagem de Cristo estão também passando por um momento de grande expansão no país.

A história dos longas metragens de temática cristã no Brasil começou no final da década de 80, com o filme "Que Diferença Faz?", produção que contou com a participação do então Reverendo Presbiteriano Caio Fábio. Na década de 90 não me lembro de nenhuma produção brasileira, no começo dos anos 2000 também não. Os filmes cristãos renasceram com o grande sucesso da produtora catarinense Red Films, autora do longa "As Estrelas Me Mostram Você", lançado em 2008, que atingiu a marca de mais de 10.000 cópias vendidas em DVD.

A partir dai foram diversas produções brasileiras, um destaque para o filme "Flordelis", o primeiro filme lançado nos cinemas. A produção contou com diversos atores globais.

Em 2009 tivemos a produção dos filmes "Invisiveis" e "o Fusível" pela RHC Filmes, "Tudo de Bom -O filme" e "Sou Diferente" pela Rebeca Nemer. Em 2010 tivemos o segundo longa metragem pela RED Filmes "Não é Tarde para Recomeçar", que ganhou destaque por fechar distribuição com a Graça Filmes.

Temos também alguns títulos que ainda serão lançados, como a produção Polonês-Brasileira "Finding Josef", o filme "Caminho da Salvação" e o "Valor de um Sonho", que estão em fase de gravação.

O cinema Cristão no Brasil está em profunda expansão, torcemos para que Deus abençõe todos os produtores, diretores e atores, pois o maior objetivo é usar a sétima arte para glorificar o nosso Deus, trazendo uma mensagem cristã para os lares da nação e cultura para o povo.

Nenhum comentário: