segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hindus lincham a um pastor protestante por projetar um filme de Jesus

O episódio, ocorrido em 31 de janeiro passado mostra como a intolerância religiosa para com os cristãos segue sendo alarmante, mostrou a Ong "Global Council of Indian Christians".

O pastor havía escolhido a visão de um filme em língua hindi . Ao final da projeção, repentinamente, 9 militantes hindus apareceram na sala, destruindo todo o equipamento, a tela, o reprodutor de DVD e os auto-falantes. Depois agarraram o pastor Rajendra e começaram a lhe golpear severamente, causando lacerações e contusões no rosto e o ferindo gravemente no olho esquerdo . A agressão, junto com os gritos e insultos, se prolongou durante mais de uma hora, enquanto que os fiéis presentes, entre eles várias crianças,estavam aterrorizadas.

Os ativistas depois chamaram a polícia, acusando ao pastor de realizar conversões fraudulentas de fiéis hindus ao cristianismo. A policía prendeu o Pastor enquanto realizava as oportunas investigações. O pastor deu sua versão dos acontecimentos(só se assistiu a um filme) e os agentes, que não encontraram nenhum delito, o deixaram em liberdade. Nada se sabe da possível detenção dos agressores.

Fonte: Protestante Digital

Nenhum comentário: