sexta-feira, 17 de agosto de 2012

4U Films lança impactantes obras dos alunos do curso de cinema

Quanto diferentes histórias, mas com um propósito em comum: usar a arte cinematográfica para tocar e impactar vidas. Resultado do curso de Cinema promovido durante o Encontrart 2012, a 4U Films acaba de disponibilizar no seu canal do Youtube as produções, ‘Be a super hero’, ‘Pacto’, ‘Portas’ e ‘Como se suicidar’.

Produzidos na primeira semana de evento, ‘Be a super hero’, narra trajetória de um jovem que reconhece seu chamado, já o curta ‘Pacto’, aborda a história de uma jovem com sentidos e sentimentos confusos no ápice de uma tomada de decisão.

‘Portas’, produzido na segunda semana de realização do encontro, baseado na passagem bíblica de Apocalipse 3:20, fala da importância de abrir o coração e a vida para que Jesus a possa transformar. E “Como se suicidar” retrata a vida de um homem que desesperado após a morte de sua mulher não sabe como lidar com a solidão.

Divididos em quatro grupos, os curtas foram produzidos pelos 70 alunos inscritos no curso que ao longe de uma semana permaneceram completamente envolvidos no processo de criação, produção, filmagem e edição cinematográfica. O Encontrart aconteceu entre os dias 7 e 14 de julho e entre 21 e 28 de julho, em Ibiúna, na Base Missionária Nissi, da Cia. de Artes Nissi.

Sem nunca antes ter tido qualquer contato com a produção cinematográfica, a estudante de enfermagem Débora Pereira Cordeiro, 21 anos, deixou a cidade Santarém, localizada no Oeste do Estado do Pará, em busca de um sonho que nasceu primeiro no coração de Deus. “Tenho projetos que Deus me deu e alguns sonhos nesta área, então precisava conhecer e ampliar minha visão do assunto”, disse a jovem que afirmou que o curso superou suas expectativas. “O que mais me surpreendeu foi a essência de fazer filmes que transformam, impactando vidas com o Evangelho, isso deu sentido a tudo o que aprendi, sentido de estar ali”, disse.

Diretora de Arte da 4U Films e uma das professoras do curso, Josy Antunes afirmou ter sido surpreendida com a fome de conteúdo que os alunos demonstraram durante a realização do projeto. “Já trabalho dando aula, mas fiquei mesmo impressionada com o interesse deste público, a galera mergulhava no assunto mesmo depois das aulas. Misturou-se o desejo intenso de aprender cinema com a vontade de aprender cinema para o Reino e o resultado ficou muito legal”, comentou Josy.

Por Marcela Fonseca - Jornalista da 4U Films

Nenhum comentário: