quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Santa Cruz, documentário que aborda uma Igreja Pentecostal

O documentarista, roteirista e produtor carioca João Moreira Salles, teve destaque no final dos anos 90, ao dirigir Notícias de uma guerra particular (1999), ele  produziu um excelente documentário abordando os evangélicos, especialmente os de segmento pentecostal, abordando uma igreja dentro de uma área invadida na periferia de Santa, Cruz, no Rio de Janeiro. João Moreira Salles é irmão de outro diretor famoso , o Walter Salles

De uma forma imparcial o documentário nos apresenta o Pastor e fundador da igreja Casa de Oração Jesus é o General, e seus personagens, moradores da região, mostra a transformação que esta igreja fez nas vidas daquelas pessoas, daquele loteamento onde não há água encanada, asfalto, saneamento básico, coisas que estamos tão acostumados a ter nas nossas casas e não damos o minimo valor de como isso faz falta para as classes menos favorecidas nas periferias de nossas cidades.

Um documentário de uma sensibilidade muito grande, com momentos comoventes e emocionantes, um ótimo trabalho realizado por Salles que ficou nove meses acompanhando a vida daquelas pessoas tão carentes de necessidades básicas, mas tão ricas espiritualmente e com uma fé e uma convicção muito grande naquilo que vivem e creem, que faz com que questionemos as nossas prioridades. Um cristianismo autentico quase perto do que a igreja de Jesus já foi um dia no livro de Atos dos Apóstolos.

O documentário Santa Cruz infelizmente não foi encontrado para vender na internet, conforme pesquisa feita pelo Cinema Cristão, ele passou em uma mostra de cinema cristão em Campinas chamada Sinapse.

*Este artigo possuí dois paragrafos do blog prisaosemgrades.blogspot.com

Um comentário:

Paulo Belotti disse...

possuo ele, ganhei da clara mafra, paulobelotti@gmail.com