segunda-feira, 18 de março de 2013

Entrevista exclusiva com Raphael Sousas, diretor do filme Gabriel

Cinema Cristão: Raphael Sousas, fale nos um pouco sobre você, quando surgiu a vontade de trabalhar com a produção de filmes?
Sou missionário na agencia Jocum, e trabalho na base vila do louvor ha 4 anos. Em 2011 entre na faculdade, Produção audio visual em Bauru/SP no qual são 2 anos de curso .

Me interessei por causa da aula de trilha sonora, ( sou musico também) gosto bastante, mas ao longo do curso fui conhecendo as linguagens do cinema principalmente o cinema nacional, no qual me apaixonei, e depois no 2º ano tive 1 semana apenas sobre trilha sonora (rsrs) mas isso ja não era, o ponto de desanimar do curso, e no ano passado me formei em produção audio visual.

Cinema Cristão: Sobre o Curta metragem Gabriel, diga nos um pouco mais sobre o filme?
Lucas ferreira me convidou para estar na 1ºescola de cinema em janeiro deste ano, aqui na Jocum-Campinas e aceitei.O Filme foi todo filmado em Campinas, mas na intenção de retratar Colinas, no qual Gabriel cresceu, o publico vai conhecer Gabriel em tres fases infância, adolescência e jovem. Nestas etapas ele passa por varias situações no qual se vê em uma cruzilhada.

A trilha sonora tem a participação de uma musica dos Racionais, gentilmente cedida pelo Edi Rock. O meu amigo Juninho nascimento no qual rapidamente atendeu o meu pedido de participar da composição da trilha sonora.

Todo o o filme foi produzido pelos alunos da 1º escola de cinema, realizado na jocum campinas, todas as funções produção, câmera, operador de som, assistente de produção…

Cinema Cristão: O Filme Gabriel estará em cartaz agora no cinema do Shopping Prado, quem teve está brilhante idéia e quais são suas expectativas?

Lucas ferreira, lider da base de Jocum-campinas, ele é super ativo e como o Filme era pra ser entre 10 minutos e resultado final foi 30 minutos, ele comentou sobre a proposta de exibir no cinema, e fomos atras de uma sala de cinema.

Alugamos o cinema por 2 horas a sala de cinema ( nada é de graça).
Minhas expectativas são pequenas esse é o terceiro curta metragem que dirigo, mas o primeiro ser exibido em uma sala, fico ansioso e com receio de como a galera vai reagir, mas é a primeira Produção de Jocum campinas, temos que caminhar e dar o primeiro passo.

Nenhum comentário: