domingo, 28 de julho de 2013

A contribuição dos Jocumeiros promovendo a sétima arte

A missão Internacional e interdenominacional  Jovens com Uma Missão, mais conhecida pela sigla JOCUM, é um dos maiores celeiros missionários do mundo e uma de suas formas favoritas de trabalhar é com a arte e o esporte, para proclamar a Cristo. Uma de suas forma de levar a mensagem de Jesus é através da sétima arte, o cinema.

Uma das produções mais famosas em nivel mundial é o documentário Hakani -A sobrevivente, produção  de David L.Cunningham, filho do fundadores da Jocum, o filme causou grande polêmica na comunidade internacional por retratar o real motivo do infanticidio indigena. Outra produção de destaque foi o curta metragem LOVE, de origem Ucraniana, dirigido por Sergei Sharayevskyy, que retrata os problemas de familia e casamento e por último vem a produção That's Life in Brazil, documentário do holandês Henride Ruben Van Dinger.

Já aqui no Brasil destaque para o Jocumeiro Daniel Silva, diretor do longa metragem O Valor de Um Sonho, que agora está em sua segunda produção, o filme Labirintos Internos. Outro destaque no campo de documentários vai para o diretor Hiago Angelucci, pelas obras cinematográficas Caminhos Sateré Mawé
Amazon Reach e Temer ou Não?

Já entre os curtas metragem, temos várias produções dos Jocumeiros, podemos citar  Gabriel, do Rapha SousasQuantas chances você perde?, O Resto do Prato e Fronteira, do Tiago Esmeraldo.

A JOCUM possuí um grande diferencial em sua formação, eles contribuem para a expansão da sétima arte, utilizando como ferramenta para a propagação do evangelho, em muitas de suas bases missionárias, seja no Brasil, como em outros países eles possuem cursos de audiovisual voltados para produções cristãs. O cinema cristão agradece.


Um comentário:

Hiago Angelucci disse...

Obrigado pelo menção! Somos feliz por servir a Deus usando nossos dons e talentos na área de comunicação. Acredito que temos muitas história para serem contadas e essas histórias são capazes de mudar a história de milhares de pessoas. Conheça um pouco mais de nossas histórias no www.centralmidiajocum.com.br

Abraços a todos
Hiago Angelucci
Jovens Com Uma Missão