segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resenha do filme Amor Incondicional

O longa metragem Amor Incondicional, distribuido no Brasil pela Graça Filmes é uma produção dos diretores Rich e Dave Christiano, os mesmos criadores do filme A Jornada e As Histórias de Jonathan Sperry.  O filme possuí em seu enredo uma história simples relacionada com a história do profeta Oséias.

O longa se passa em um pequeno acampamento nos Estados Unidos, onde alguns jovens encontram problemas de relacionamento, inclusive existe uma moça que se sente rejeitada pela familia e não quer se envolver com os outros participantes, um casal que é líder de jovens começa a contar a história do Profeta Oséias, que casou-se com uma prostituta, a mando de Deus, esta mulher representa o povo de Israel que vivia se prostituindo com vários deuses, todavia no final o profeta retira sua esposa do mundo da prostituição e a história começa a mudar a pensamento dos participantes do acampamento.

Amor Incondicional é um filme simples, com um enredo simples, a sua maior enfase é expor a história biblica de Oséias, entretanto isto não é feito na forma de ficção, os diretores optaram por criar duas histórias paralelas que se interligam. A mensagem é muito bonita e edificante, até porque ensina as pessoas a importância da leitura da bíblia e sua reflexão, entretanto como produção cinematográfica faltou um pouco de tempero nos dialógos e ação nas cenas do acampamento. É um filme que pode atingir qualquer público, sendo mais indicado para pré-adolescentes e adolescentes.

Leia a ficha técnica e assista o trailer clicando aqui

Nenhum comentário: