sábado, 3 de maio de 2014

IBGE Aponta que 8% dos municipios tem cinema e 64% locadoras.

O Cine Cristão acredita que uma boa idéia para as igrejas promoverem os valores do Reino e também a cultura da sétima arte, é oferecer locadoras em suas dependências, o investimento não é muito alto e os irmãos irão ganhar muito ao conhecerem histórias de cristãos e ficções com a temática bíblica.

A pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que detalhou o perfil dos municípios do país em 2001 mostra que somente 8% deles possuem salas de cinema As cidades das regiões Norte e Nordeste são as que menos estão dotadas deste tipo de atividade cultural.

As cidades com mais de 500 mil habitantes e que estão situadas nas regiões Sudeste e Sul têm maior oferta de equipamentos culturais.

De acordo com o estudo, 64% dos 5.560 municípios possuem videolocadoras. A disparidade, segundo relata o IBGE, demonstra o crescimento da importância dos equipamentos domésticos. A pesquisa anterior, de 1999, apontou que a TV Globo, por exemplo, atingia 98% da cobertura municipal. Os programas televisivos, entretanto, são produzidos em apenas 8% das localidades.

O levantamento aponta que 2,8% dos municípios (153) não têm nenhum equipamento cultural --biblioteca, estádio ou ginásio esportivo, livraria, loja de CDs e discos, banda de música, orquestra, rádio ou curso universitário.

Fonte: Texto adaptado da matéria "Pesquisa do IBGE aponta que só 8% dos municípios têm cinemas", publicada na Folha Online.

Nenhum comentário: