quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Principe Verde, filme do Filho do fundador do Hamas, hoje cristão ganha trailer!

Em épocas de conflitos entre Israel e Palestina, é importante procurarmos um olhar cristão para o assunto, independente das teologias muitas vezes consagradas em parte das igrejas evangélicas do  Brasil, como a sionista-cristã, fundada no século XIX que afirma a soberania de Israel através de uma leitura bíblica, que é chamada muitas vezes de equivocada, por uma boa parte dos cristãos do oriente.

Procurando uma referência na sétima arte não pude deixar de buscar o trailer do filme O Principe Verde, título original The Green Prince, que foi baseado na história real de Mosab Hassan Youssef, filho do fundador do Hamas, convertido  ao cristianismo. Recentemente o blog Literatura Cristã, irmão do CineCristão, pois são filhos do mesmo editor, lançou uma resenha do livro, no qual foi baseado o filme [leia a resenha].

O CineCristão também anunciou em matéria no começo do ano sobre o filme   que ganhou o Festival Sundance [leia a matéria], ele ainda não está disponível no Brasil, todavia os produtores já lançaram o trailer, com legendas em inglês, assista.

Nenhum comentário: