quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Política e fé se misturam - conheça as produções cristãs inspiradoras

A política e a fé sempre foram assunto de polêmica na sociedade, todavia o que muitos desconhecem são as histórias dos cristãos, uns teólogos, outros pastores, outros apenas irmãos e outros parlamentares, que influênciaram a política ou para denunciar os crimes do estado ou para ir lutar por direitos a cidadania. O Cine cristão gostaria de indicar alguns filmes inspiradores sobre estes temas:

Amazing Grace (Jornada para Liberdade)
Um filme que conta a história do Parlamentar evangélico inglaterra que lutou pelo fim da escravidão no Império Britânico durante décadas. Uma história biográfica comovente sobre a igualdade entre os homens promovida pela bíblia.
(ficha técnica e trailer aqui)
Bonhoeffer, o Agente da Graça
Biografia do teólogo e pastor luterano que se filiou a um grupo de resistência contra o Hitler e a política Nazista, ele trabalhou adulterando arquivos para deportar judeus e evitar o assassinato deles, além de continuar pregando o evangelho verdadeiro e tentando mobilizar os cristãos a não se aliarem filosofia nazista. (ficha técnica e trailer aqui)
Amém
História de um irmão luterano alemão que era militar que procurou  apoio da igreja para se manifestar contra Hitler, ao ver o medo dos luteranos, ele foi se encontrar com os irmãos da igreja Católica, podendo viajar até Roma, chegou a influênciar a visão de um padre próximo do Papa para se manifestar contra o Nazismo. (ficha técnica e trailer aqui)
Blood Money  (documentário)
Produção apresentada pela filha do Pr. Martin Luther King Jr. que retrata as clinicas de aborto  legalizadas nos EUA, a visão dos médicos, das mulheres que já fizeram aborto, dos pastores e do movimento negro americano, é uma denúncia contra o preconceito racial e a indstustria da morte nos EUA.  (ficha técnica e trailer aqui)
Lincoln
História sobre os bastidores da aprovação da lei que libertou todos os escravos nos EUA, no governo do Presidente Abraham Lincoln. (Leia a resenha)
Betty e Correta - A história das víuvas do Martin Luther King Jr e Malcon X
Quando a política interfere na família, levando a morte homens que lutaram pelos direitos civis dos negros nos EUA, o filme mostra os bastidores da morte e da vida das víuvas do lideres políticos, um cristão e outro muçulmano.
(Leia a resenha)



Nenhum comentário: