sábado, 27 de dezembro de 2014

Associação Billy Graham lançou documentário sobre a vida Louis Zamperini, no dia do lançamento do filme Unbroken

Um novo documentário que narra a história da notável vida do falecido Louis Zamperini  foi lançado no dia de Natal, para coincidir com o lançamento altamente antecipado de Angelina Jolie de "Unbroken".

O filme em estilo documentário relembra   a viagem fenomenal de Zamperini  que foi prisioneiro da Segunda Guerra Mundial  e também vice-campeão olímpico.

Zamperini, morreu de pneumonia aos 97 anos em 2 de julho deste ano. Ele sobreviveu a uma série de provações terríveis ao longo de sua vida, incluindo a sobreviver em um bote no Oceano Pacífico por 47 dias após um acidente quase fatal avião. Ele também sofreu tortura nas mãos da marinha japonesa depois de ter sido enviado para um  acampamento POW.

Com a ajuda de sua fé, o cristão nascido de novo foi capaz de superar PTSD e, eventualmente, estender o perdão a seus torturadores japoneses.

Após relutar participou de uma cruzada liderada pelo evangelista Rev. Billy Graham em 1949, onde Zamperini começou sua caminhada cristã. Ele é caracterizado que falar abertamente sobre sua fé no documentário.

"Eu comecei a sair da tenda, e eu me senti [muito] culpado sobre a minha vida", disse Zamperini de sua experiência no 1949 Graham Crusade realizada em uma tenda construída na esquina das ruas Washington e Hill, em Los Angeles. "Sim, eu tinha um monte de grandes momentos, um monte de grandes experiências ao escapar da morte, mas eu ainda não gostava da minha vida depois da guerra. Eu vim para casa vivo. Deus cumpriu sua promessa. Eu não consegui me segurar, foi assim que eu fui para a frente e aceitei a Cristo ".

Jolie, fez uma amizade improvável com Zamperini, foi envolvida por sua história o suficiente para dirigir um filme sobre seu heroísmo. Ele é baseado no livro best-seller de Laura Hillenbrand "Unbroken: A Segunda Guerra Mundial, história de sobrevivência, Resiliência, e Redenção.

"O coração desta história é quando eu encontrei a Cristo como meu Salvador", disse Zamperini. "Esse é o coração de toda a minha vida."

Em 2011 Zamperini visitou Rev. Graham em sua casa em Montreat, NC Ele também compartilhou seu testemunho de mudança de vida em vários cruzadas de Billy Graham.

No dia de Ano Novo Will Graham irá representar seu avô (Rev. Graham) na 126 Rose Parade na cidade natal de Zamperini. O tema do desfile é "histórias inspiradoras."

O "Louis Zamperini: Capturado pela graça" é um documentário que será disponibilizado on-line e também em DVD.
Assista o trailer do documentário Louis Zamperini: Capturado pela Graça

*Fonte Chistian Post, traaduzido e adaptado pelo CineCristão

Nenhum comentário: