segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Emirados Árabes, Egito e Marrocos, proíbem exibição do filme Êxodo, Deuses e Reis

Muitos países do Oriente Médio discordam da visão do Hollywood de produzir filmes que demandam uma narrativa diferente da história, este é o caso do Egito, Emirados Árabes e Marrocos que censuraram a exibição do filme, Êxodo: Deuses e Reis suspendendo sua exibição nos cinemas.

Nos Emirados conforme fonte do jornal Gulf News, Juma Obeid Al Leem, diretor de acompanhamento de conteúdo de mídia no Conselho Nacional de Comunicação Social do país, proibiu a exibição do filme, ele declarou em entrevista: "Nós descobrimos que há muitos erros, não só sobre o Islã, mas outras religiões também. Então, não vamos liberá-lo nos Emirados Árabes Unidos".

Já no Marrócos, a direção da sala Imax Morocco Mall anunciou ontem em sua página no Facebook o início da projeção de "Êxodo: Deuses e Reis", mas poucas horas depois assinalou que cancelava sua exibição, sem dar detalhe algum sobre esta decisão.


O Egito também proibiu a exibição do filme "Êxodo: Deuses e Reis", por considerar que a passagem bíblica sobre o êxodo dos judeus, conduzidos por Moisés, "falsifica" a História, afirmou nesta sexta-feira o ministro egípcio da Cultura. épico "é um sionista por excelência", explicou à AFP o ministro, Gaber Asfur. "Apresenta a História do ponto de vista sionista e contém uma falsificação dos fatos históricos", acrescentou.

Após a declaração dos países é possível que a censura possa barrar o filme em divesos países do Oriente Médio como ocorreu com o filme Noé.

Nenhum comentário: