terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resenha do Filme Redenção

O longa metragem Redenção, não é um filme produzido em um estudio cristão, ele foi dirigido pelo suiço Marc Foster, conhecido internacionalmente pela produção do filme 007 - Quantum Of Solace e o Caçador de Pipas. Excelentes produções do cinema mundial. Redenção também é um "filmão" com efeitos especiais, drama, ação e romance, todavia com uma história comovente.

Redenção é baseado em uma história real  do ex-traficante e hoje Pastor Sam Childers, que após ter passado um período na prisão, veio a Cristo através de sua esposa e ficou impactado com a obra missionária na Uganda, onde foi chamado para trabalhar, inclusive criou escolas por lá, todavia ele é conhecido nos EUA como "Pastor Metralhadora", pois para defender as crianças da Uganda e Sudão de uma milicia sanguinária, chamada LRA - Exército  de Resistência do Senhor, uma seita que sequestra crianças para a luta armada, o pastor começou a preparar junto com o governo um pequeno exército para defender o seu orfanato.

O filme retrata bem a vida de um missionário, que fica longe da familia, o stress continuo de ter que correr atrás de apoiadores para a obra missionária em diversas igrejas, o sentimento de impotência devido o tamanho desafio no qual foi chamado, enfim é uma grande obra cinematográfica que lida bem com o dilema do missionário. Ele também aborda um outro dilema sobre a auto-defesa contra os inimigos, um tema sensível para a igreja hoje, o pensamento de Sam Childers, é muito parecido com o teólogo luterano alemão Dietrich Bonhoeffer, que participava de um grupo na época do nazismo que pretendia matar Hitler.

 Redenção é um ótimo filme para assistir comendo pipoca e tomando guaraná, ele abre portas para reflexões sobre a vida,  a missão, a importância da familia e o comportamento do cristão perante a sociedade, os atores e atrizes são renomados, sua fotografia é muito bonita, vale a pena!

Leia a ficha técnica, assista o trailer, [clique aqui]

2 comentários:

daniela magalhaes disse...

encontrei por acaso esse filme, ele realmente é muito impactante,realista e é emoção pura, vale muito assistir. e mesmo não sendo um filme cristão, retrata muito bem as transformações q podemops sofrer qdo nos colocamos no lugar de um irmão com dificildades muito diferentes do nosso cotidiano. depois desse filme passamos a refletir melhor sobre valores e prioridades. filmaço com certeza

Schú... Aprecie sem moderação... disse...

Este filme é forte, marcante, inclusive estou levando ele para nosso 'tela crente' (rs), no PG que Deus me colocou como líder na minha igreja, justamente para trabalhar a temática: missionário, forças, podemos fazer algo, e ainda instigar debates acerca do que o filme retrata no geral.

vale a pena