quinta-feira, 5 de março de 2015

Piracicabano tem roteiro selecionado para produção de série de suspense em Hollywood

Séries para internet estão se tornando cada vez mais comuns e populares. Iniciando neste mercado, o roteirista brasileiro Beto Skubs  (foto) assinou contrato com uma das grandes produtoras de Hollywood, a Sony Pictures Entertainment — responsável por filmes como A Entrevista e Corações de Ferro.

A série de TV, que deverá ser transmitida pela Crackle recebeu o nome de Singular. A realização da série está no início, portanto ainda tem de um longo caminho pela frente, que passará pelo crivo dos produtores, filmagens para no fim chegar ao público.

Morando em Los Angeles desde 2012, o paulistano viveu em Piracicaba por mais de 20 anos, onde a família ainda reside. Formou-se em Rádio e TV pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em 2004, e foi para os Estados Unidos para fazer pós-graduação na Ucla (Universidade da Califórnia Los Angeles), a partir de uma bolsa oferecida pela Capes-Fulbright.
“A Ucla é definitivamente uma das melhores escolas de cinema do mundo, tida por muitos como a melhor em termos de roteiro. Um dos fatores importantes é que a concorrência pelas vagas é altíssima, ou seja, você já chega bem acompanhado pelos colegas”, afirmou.

Sobre o contrato com a Sony, Skubs destacou a busca das produtoras por roteiros que sejam originais. “A Crackle é uma plataforma de distribuição digital (como a Netflix, só que gratuita). Eles procuram conteúdos originais para desenvolver e eu fui selecionado para fazer parte de um grupo. Trabalhamos com executivos por 12 semanas e escrevi um roteiro piloto para televisão e uma minibíblia, que é um documento de apoio para que saibam o que é e para onde vai a série. Eles gostaram”.

Depois de uma negociação, a Sony comprou os direitos de Singular. O trabalho de Skubs agora é escrever os melhores roteiros e preparar o caminho para eventualmente ir para produção.
“O foco é reescrever o piloto, escrever mais um episódio e fazer o melhor que eu puder para mostrar para eles que vale a pena o investimento, pois produzir um audiovisual é bem caro”.
Ele explicou que se tudo der certo também trabalhará como produtor executivo da série.

NOVO SUPORTE — Singular segue um formato convencional de seriado, mas em um suporte novo. Para Skubs, agora que empresas de “streaming” estão investindo forte em conteúdo, todos só tem a ganhar, artistas, empresas, e público.
O motivo, segundo ele, é que as empresas produtoras de conteúdo não estão mais amarradas por grades de horários. “Elas podem disponibilizar seu conteúdo para qualquer pessoa que tenha internet e um dispositivo conectado”.
Para o roteirista, a tendência é que as empresas comecem a investir mais em qualidade e em uma forte identidade, procurando seus nichos de público. “As possibilidades são muito animadoras, para artistas e público.”

SUSPENSE — Singular conta a história de Jane, uma mulher que sofre um acidente de carro. Sete anos mais tarde, acorda de um coma sem nenhuma de suas lembranças, mas com memórias que pertencem a várias pessoas diferentes.
Segundo o roteirista o seriado tem altas doses de suspense, mistério e ação. “Há uma grande conspiração a ser desvendada. Não quero estragar o suspense com spoilers, mas tenho certeza que o pessoal vai gostar.”

Ele ressaltou que questões sobre identidade sempre o fascinam. “Muitos dos meus trabalhos tem a ver com uma pessoa buscando se entender ou se afirmar sob condições adversas. Meu roteiro e graphic novel Fade Out: Suicídio Sem Dor, por exemplo, começaram assim.”

fonte: http://www.jornaldepiracicaba.com.br/capa/default.asp?p=viewnot&cat=viewnot&idnot=225657

Nenhum comentário: