terça-feira, 26 de maio de 2015

Inscrições para III Festival Nacional de Cinema cristão vão até 30 de Junho

As inscrições para a terceira edição do Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) já foram abertas, mas atenção, porque a data de encerramento será no dia 30 de junho. Esta edição, que está prevista para acontecer em outubro, terá um diferencial: a participação de filmes estrangeiros. Antes, o evento só contava com as categorias de curtas, medias e longa metragens, documentários, animação, humor cristão e séries.

Aqueles que desejam participar do festival, que contará com a participação de Alexandre Dias, Cristina Mel, Ilana e a Banda dos Bichos, Mariana Ava e Ministério Sarando a Terra Ferida; deverão procurar todas as orientações de envio das produções, no próprio site do Cinema Cristão (www.cinemacristao.com.br) . Agora, quem participou das duas edições anteriores, como produtores e diretores, poderão ser inscritos novamente.

A Comissão Julgadora do FNCC, que é formada por profissionais de cinema, irá avaliar os filmes e classificar os três melhores, por categoria. As obras selecionadas concorrerão a uma estatueta e o vencedor será anunciado no dia do evento.

O Festival Nacional de Cinema Cristão é uma produção da Agenda Cultural Brasil e tem a direção da produtora cultural Verônica Brendler.

Edições I e II

A 1ª edição do FNCC, que aconteceu em 26 de outubro de 2013, foi transmitida pela internet e também teve direito a transmissão ao vivo para quatro continentes. Foram inscritas 140 obras cinematográficas na edição de 2013, que teve o longa-metragem “O valor de um sonho”, como ganhador de sete categorias.

Já a edição de 2014, aconteceu no Teatro Ipanema e contou com a presença de Vívian de Oliveira, roteirista e escritora de minisséries da Rede Record, inspiradas em histórias bíblicas.

Nenhum comentário: