quarta-feira, 8 de julho de 2015

Resenha do filme Vermelho Brasil (critica)

O longa metragem Vermelho Brasil foi produzido pelos Franceses e conta a história da ocupação francesa no Brasil, abordando diversos aspectos. O filme é baseado em fatos reais, todavia existe a ficção baseada também no livro do autor francês Jean-Christophe Rufin.

Vermelho Brasil em seu enredo mostra os conflitos entre os indígenas e como os portugueses e Franceses lidavam com isso, aborda também o aspecto religioso dos índios brasileiros, os católicos portugueses e  franceses além de mostrar a vinda dos primeiros evangélicos no Brasil, enviados pelo reformador francês João Calvino, que mandou missionários para a evangelização dos nativos.

O interessante do filme do ponto de vista cristão é que pela primeira vez uma produção cinematográfica mostrou a vinda dos primeiros protestantes ao Brasil e de certa forma foi bem interessante, apontando para a nossa moralidade e também para um projeto de tolerância religiosa e um possível plano dos franceses de uma colônia de povoamento, devido a crescente perseguição religiosa dos calvinistas na França.

A produção é excelente em termos de figurino, fotografia da baia de Guanabara e nos recursos cinematográficos, ele também possuí ótimos atores. Vale a pena assistir!

Leia a ficha técnica, assista o trailer [clique aqui]
Em comemoração a Reforma Protestante, que neste ano de 2017 completa 500 anos, lançamos também a camiseta  estilizada  do pastor e teólogo Frances João Calvino, ela custa R$45,90 veja:
Quer comprar então acesse João Calvino Store

Um comentário:

Unknown disse...

Devo dizer que a qualidade do filme é excelente no que diz respeito a produção. Quanto a trama foge muito do que a história nos diz sobre a chegada dos franceses. E quando ao aspecto religioso não diz absolutamente nada. Tanto os católicos quantos
os calvinistas, são tratados de forma a parecerem preconceituosos e sem moral.Lamentável produção Global onde os padres são sempre tratados como comilões e beberrões interessados em mulheres, e todos os pastores como oportunistas dinheiristas.