quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Conheça os 5 filmes mais ácidos sobre o meio cristão, produzido por cristãos

Muitos críticos do cinema, reclamam que os filmes de gênero "gospel", ou seja que passam a mensagem do evangelho, são muito triunfalistas, só mostram o ser humano vencendo quando encontra Deus, uns até dizem "Filme evangélico é sempre clichê", outros criticam a falta de crítica sobre o próprio meio eclesiástico. pensando nisso o CineCristão, formou uma seleção de filmes que provam o contrário. Estes são filmes que possuem uma reflexão crítica sobre o meio no qual vivemos.

Amém
O filme conta a história de um membro da igreja Luterana que busca o apoio dos cristãos, seja ele luterano ou católico para resistir as idéias nazistas de Hitller, ele vai conversar com o alto clero das igrejas protestantes e católicas, para o cinecristão não se tornar spoller, assista e veja o que acontece. Produção baseada em fatos reais
Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)

O Impostor
O longa metragem é uma ficção que conta a história de um artista gospel, um cantor evangélico que é levado aos palcos, todavia devido o orgulho e a arrogância ele se transforma em uma outra pessoa, ou seja mostra ser uma para o público cristão e outra dentro de casa. Uma crítica ferrenha ao mercado gospel da música.
Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)

Blue Like Jazz
O filme conta a história de um menino que frequenta uma igreja fundamentalista, onde a palavra proibido se torna norma, vivendo em um ambiente de puro legalismo, ao ir para a faculdade se depara com uma outra realidade, tornando-se amigo de uma moça lésbica e conhecendo a verdadeira espiritualidade cristã.
Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)

Believe-me 
O filme é uma crítica aqueles que abusam da fé e faturam milhões com campanhas que promovem o evangelho. Ele conta a história fictícia de quatro jovens universitários que fingem ser evangélicos para tirar proveito dos fiéis cristãos.
Leia a ficha técnica, assista o trailer (clique aqui)

Atrás do Sol
O longa metragem, por mais que seja uma ficção, conta a história real de milhares de ex-muçulmanos que se entregam a Cristo, a difícil adaptação nas igrejas cristãs devido o medo de serem radicais do Islã, além da perda da família, posição social e trabalho. Um lindo filme, todavia nada triunfalista que mostra a realidade da igreja do oriente.
Leia a ficha técnica, assista o trailer(clique aqui)

Nenhum comentário: