terça-feira, 22 de setembro de 2015

Filmes cristãos que eu não encontro, mas gostaria de assistir!

A vida de editor de um blog sobre filmes cristãos não é fácil, por mais que hoje temos acesso a inúmeros filmes, seja pelo NetFlix ou pelas lojas e-commerce, encontrar alguns títulos, principalmente com legenda em português de algumas produções cristãs é muito difícil.

Muitos filmes que eu gostaria de assistir eu não encontro, talvez seja porque meus filmes favoritos não são ficções, mas biografias e longas com contexto histórico, seria tão bom se tivesse alguma distribuidora cristã nacional que trouxesse algumas produções que seriam de grande valia para a igreja e para os consumidores, com o fim de  enaltecer a história do cristianismo e  do protestantismo mundial. Aqui vai alguns que tenho muita vontade de assistir contudo não encontro.

O Príncipe Verde
Baseado no livro Filho do Hamas, o longa metragem “The Green Prince” (O Príncipe Verde, em tradução livre) é um documentário sobre o filho de um poderoso líder do Hamas, grupo religioso que luta pela independência da Palestina, que se tornou cristão, através de uma íncrivel jornada onde ele passa por prisões, espionagem, atentados e muita ação. O filme conquistou o Prêmio do Público para Documentário Estrangeiro no Sundance Film Festival em 2014, sua nota no IMDb é 7.1.

Albert Schweitzer
O filme biografico de Albert Schweitzer conta a história do missionário alemão evangélico que fundou um hospital na Lambaréné, no Gabão e uma igreja. Schweitzer fez teologia e filosofia na Universidade de Estrasburgo, era também um grande interpréte do músico luterano Bach, onde fazia concertos pela europa com o fim de arrecadar dinheiro para o hospital, no qual serviu também como médico. Em 1952 ele ganhou o prêmio Nobel da Paz. O longa metragem em sua homenagem recebeu 6.1 na crítica do IMDB.(assista o trailer - leia a ficha técnica)

Billy: The Early Years
O Filme "Billy: The Early Years", é baseado na vida do Pastor Americano Billy Graham, um dos maiores evangelistas do Século XX. O filme teve sua estréia nos cinemas dos Estados Unidos, em 10/10/2008, seu público não atingiu o esperado devido estar em cartaz junto com o Filme Prova de Fogo, sua produtora é a World Wide Pictures, pertence a Associação Billy Graham edesembolsou 3,6 milhões de dólares. (Leia a ficha técnica - Assista o trailer do filme)
Henry Dunant -Vermelho sobre a Cruz
O longa metragem Henry Dunant - Vermelho sobre a Cruz, conta a história do fundador da Cruz vermelha, que era evangélico, um presbiteriano dedicado as causas sociais, confortando e dando assistência aos que sofrem perante as atrocidades humana. O filme possuí uma boa nota na crítica do IMDb. (leia a ficha técnica, assista o trailer aqui)



Um comentário:

Anabel disse...

Olá... Bom encontrei um dos filmes citados da história de Henry Dunant.
Segue link: https://www.youtube.com/watch?v=FHWY7qsrzgM

Nos visite no blog: umamorprecorda.blogspot.com e pensandoaltofilme.blogspot.com.br