sábado, 27 de fevereiro de 2016

Resenha do filme Quarto de Guerra

O longa metragem Quarto de Guerra é a quinta produção dos irmãos Kendrick, o filme que foi um grande sucesso de bilheterias nos EUA e no Brasil possuí uma enredo espetacular que pode devido o seu impacto levar nós cristãos para um novo avivamento, seja de forma individual ou como igreja.

A história do filme Quarto de Guerra é simples, todavia muito impactante, um casal está passando por uma crise no relacionamento por diversos motivos que vão desde o desgaste emocional por conta das  brigas, bem como o trabalho de Tony (marido) que fica muito tempo fora de casa e se tornou um grande pedestal em seu coração, já Elisabeth (esposa) vive uma vida de queixas, ela trabalha como corretora e ao conhecer uma senhora que lhe apresenta o poder de orar e entregar sua vida e seus problemas a Deus, sua espiritualidade é transformada  completamente, bem como o seu casamento que passa de uma vida de cristã nominal para uma cristã genuína.

O filme tem diversos aspectos interessantes para a fé e espiritualidade Cristã e os diretores foram muitos sábios e usados por Deus para criar um enredo que tocasse em um dos grandes problemas da igreja ocidental, o nominalismo. Pessoas são batizadas e frequentam até regularmente a igreja, mas não possuem uma vida intima com Jesus, não conhecem bem a Bíblia e sua crença em Cristo é nominal, sem muito impacto em sua conduta. Quarto de Guerra ensina as pessoas a orar e ler a palavra, a ter uma vida devocional sadia que gera frutos, esta é a mensagem principal desde grande filme emocionante.

A quanto a produção, os atores e atrizes foram excelentes em sua atuação, a fotografia do filme ganha destaque pelas sua belas paisagens e cenários. Na missiologia este filme pode ser chamado de uma produção "revangelizadora", pois trás uma forte mensagem contra o nominalismo de uma vida cristã cheia de ritos mas sem a presença do Espírito Santo. Vale a pena assistir

Um comentário:

Josinaldo disse...

Não gostei do filme. Assisti todos os outros dos irmãos Kendrick, e são excelentes. Tinha grandes expectativas sobre esse filme, mas fiquei muito decepcionado. Parece até um filme de "sessão da tarde". Nenhum princípio de oração, baseado na Bíblia é apresentado. Sinceramente, muito abaixo do esperado!