domingo, 15 de janeiro de 2017

Roterista Stephen King, diz crer em Deus para revista americana

O famoso diretor  e  escritor Stephen King, conhecido pelos seus romances de terror e ficções científicas, diz crer em Deus para revista americana Rolling Stones. Em recente declaração ele afirma: "Eu escolho acreditar que Deus existe e, portanto, posso dizer: ‘Deus, eu não posso fazer isso por mim. Ajuda-me a não tomar uma bebida hoje. Ajuda-me a não tomar uma droga hoje’. E isso funciona bem para mim”, declara.

Stephen cresceu numa Igreja Metodista, mas as “dúvidas” que tinha quanto à organização de uma comunidade de fé o tornaram avesso à religião, que considera “uma ferramenta muito perigosa que tem sido mal utilizada por um grande número de pessoas”.

Mesmo com suas restrições à religião, o renomado escritor diz que escolhe crer em Deus “porque [a fé] torna as coisas melhores”: “Você tem um ponto de meditação, uma fonte de força”, resumiu.

Stephen King é o nono escritor mais traduzido do planeta, seus livros já foram para 40 países e suas obras venderam mais de 400 milhões de copias. Muitos dos seus livros tornaram-se filme. Ele também ficou conhecido ao dirigir os filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações),Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre. Ele também ficou conhecido por ser o roterista da série Arquivo X.

Atualmente o seu best seller “Revival”, que narra uma história de uma comunidade cristã, está sendo adaptado para os cinemas, o ator Russell Crowe foi escolhido para interpretar o pastor protagonista do filme, que será dirigido por Josh Boone.






Um comentário:

Chill disse...

Alguém sabe me dizer se o Josh Boone é cristão?