quarta-feira, 19 de junho de 2019

Inscrições para o Festival Internacional de Cinema Cristão vai até dia 31 de julho

 FICC
A 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Cristão FICC está cheia de novidades, além de 23 categorias de longas, medias, curtas, séries, documentários, clipes musicais, animação, games, entre outras, o Festival vem com um Prêmio Especial para youtubers, humoristas, cia de teatro, atores, e publicitários que podem inscrever os seus vídeos. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas até 31 de julho.

É a primeira vez que o evento abre um prêmio para brasileiros inscreverem Roteiros de filmes. Vamos iniciar o processo com roteiros até 5 páginas no Formato Master Scenes. Será uma excelente oportunidade para quem ama escrever e concorrer nessa premiação. Vale também para brasileiros que moram fora do país.

Nas classificações de filmes como de ação, suspense, drama, policial, musical, entre outros gêneros, o FICC recebe duas linhas de filmes; o filme cristão e o filme com uma mensagem positiva, que agrega valores.

A Categoria de Melhor Filme Estrangeiro vem com duas classificações, AO e BO. AO - Alto Orçamento são produções acima de U$ 1.000.000 (1 milhão) e BO - Baixo Orçamento são produções até 1 milhão. Na Categoria de Melhor Longa Metragem também temos a classificação de AO e BO, mas com outros valores cf Regulamento disponível no site.

O FICC é um festival de cinema internacional que premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento de novos filmes que fomentam os valores de inclusão social, da família, socioambiental, educacional e esportivo.

Participam exibidores, distribuidoras de filmes, players, produtoras, cineastas, produtores de games, estudantes de cinema, youtubers, profissionais da arte das cinco regiões do país e exterior.

Para participar é necessário ler todo o regulamento disponível no site https://festivaldecinemaficc.com/viificc Ao todo são 23 categorias de filmes que passarão pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora. O Festival acontece em novembro desse ano, no Rio.

Confira o trailer das imagens do VI FICC e inscrições:


VII Festival de Cinema FICC

Inscrições gratuitas: de 01.04.19 a 31.07.19

Site: festivaldecinemaficc.com

Premiação: Dezembro/2019

Direção Geral: Veronica Brendler

Nenhum comentário: