quarta-feira, 27 de junho de 2012

Francis Schaeffer e o seu espetacular documentário esquecido How Should We Then Live?

Francis A. Schaeffer é um teólogo evangélico americano, filósofo e pastor presbiteriano, ele ficou muito famoso devido o sucesso de vendas de seus livros, como  A arte na Bíblia, Como Viveremos? e Manifesto Cristão, públicados no Brasil pelas editoras Ultimato e Cultura Cristã. Em sua trajetória eclesiástica foi um sucedido evangelista ao criar L'Abri Suíça, uma comunidade que respondia questões existênciais aos estudantes que ainda não conheciam a Cristo ou tinha dúvidas sobre sua fé em Jesus. Shaeffer foi também  um grande estudioso da arte e da história, produzindo obras incriveis e sendo muito reconhecido em sua época. 


O Dr. Schaeffer em 1977 criou um espetacular  documentário chamado How Should We Then Live?, que traduzido em português significa "Como viveremos então?", infelizmente no decorrer das décadas as igrejas foram esquecendo do seu legado e até hoje o seu filme que é dividida em episódios ainda não foi legendado em português. 

How Should We Then Live? é sobre a ascensão e o declínio da cultura ocidental a partir de uma perspectiva cristã. A série apresenta verdades profundas em linguagem simples e conclui que a única esperança do homem é um retorno ao absoluto para o Deus da Bíblia - a Verdade revelada em Cristo através das Escrituras. Cada episódio de 30 minutos concentra-se em uma era significativa da história ao apresentar respostas para os problemas modernos.

Assista o trailer do documentário How Should We Then Live? (legendado)

Nenhum comentário: