domingo, 30 de junho de 2013

Jim Carrey, interpreta um cristão reformado e critica cenas de violência no filme Kick-Ass 2

Por essa, ninguém esperava. Depois de elogiar Kick Ass - Quebrando Tudo (2010) e conquistar o papel de um coronel justiceiro na sequência Kick-Ass 2, Jim Carrey decidiu condenar a violência do filme no Twitter. Em meio à polêmica recente sobre o direito do porte de armas nos Estados Unidos, o ator tem sido um feroz opositor ao uso de armas de fogo. Por esta razão, ele estava sendo criticado na Internet pela suposta hipocrisia de atuar em um filme violento.

Carrey respondeu às críticas através de sua conta no Twitter: "Eu filmei Kick-Ass 2 um mês antes do [tiroteio na escola primária de] Sandy Hook, e agora, em boa consciência, eu não consigo suportar esse nível de violência. Peço desculpas aos outros envolvidos com o filme. Eu não tenho vergonha de Kick-Ass 2, mas os eventos recentes me fizeram mudar de ideia".

Com essa afirmação, espera-se que Carrey não compareça a nenhum evento promocional do filme, nem conceda entrevistas sobre a produção. O fator pode ser prejudicial à estreia, já que o astro é um dos principais nomes envolvidos, mas ao mesmo tempo a polêmica também pode contribuir para chamar atenção ao filme. Militantes anti-armas de fogo sugerem que Carrey doe o salário de Kick-Ass 2 às associações que militam contra o porte de armas.

A resposta às afirmações de Carrey não demorou a chegar, principalmente do autor da HQ Kick-Ass, Mark Millar: "Uma sequência do filme que trouxe a personagem Hit Girl tinha que ter bastante sangue, e isso não deveria chocar alguém que gostou tanto do primeiro filme... Como Jim, eu fico horrorizado com a violência da vida real (apesar de eu ser escocês), mas Kick-Ass 2 não é um documentário. Nenhum ator foi ferido durante a produção! Isto é uma ficção, e como Tarantino e Peckinpah, Scorsese e Eastwood, John Boorman, Oliver Stone e Park Chan-wook, Kick-Ass evita a matança tradicional da maioria dos filmes de verão para se concentrar nas CONSEQUÊNCIAS da violência, seja nas ramificações para os amigos e a família ou, como vimos no primeiro filme, Kick-Ass passando seis meses no hospital depois de sua primeira luta. Ironicamente, o personagem de Jim em Kick-Ass 2 é um cristão reformado e a recusa do personagem em usar armas de fogo é uma das razões que seduziram Jim no início".

O que você acha? Filmes violentos encorajam a violência fora do cinema?

Independentemente desta discussão, a produção de Kick-Ass 2 segue em bom ritmo, e o filme tem previsão de lançamento dia 18 de outubro no Brasil.

Fonte Adoro cinema, por Bruno Carmelo

Nenhum comentário: