sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Nelson Mandela e as igrejas evangélicas no filme Invictus

Nelson Mandela, o grande lider da África do Sul, que lutou pelo fim do Aparthaid, assim como o pastor batista Martin Luther King Jr,  é cristão, ele foi criado por sua mãe na igreja Metodista, onde apreendeu muito sobre a questão da justiça social, no qual a bíblia está recheado de exemplos através dos livros proféticos do velho testamento.

Ontem, dia 06 Nelson Mandela,  ícone dos direitos civis pela igualdade racial, veio a falecer, voltando para o nosso Pai Celestial, em sua autobiografia ele declara a sua fé em Jesus e como isso motivou na sua luta.  O Cinema Cristão não pode deixar de indicar um excelente filme que mostra como foi a luta pelo fim do Aparthaid, a influência da igreja evangélica através do bispo Anglicano Desmond Tutu e do Nelson Mandela, que tiveram a idéia de criar tribunais de perdão e conciliação dentro das igrejas, com o fim de evitar um guerra civil entre brancos e negros.

O filme também mostra a sensibilidade e a sabedoria do Nelson Mandela na reconstrução de uma nova África do Sul, através do esporte e da política, tudo isso de forma pacífica. Fica aqui a nossa dica!
 Assista o trailer do filme Invictus

s

Nenhum comentário: