quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Critica do filme O Mordomo da Casa Branca - Política e Fé

O longa metragem O Mordomo da Casa Branca, dirigido por Lee Daniels, cujo título original é The Butler, não é um filme classificado como gospel, é a história biografica de Eugene Allen, que foi por muitos anos mordomo de diversos presidentes da república do Estados Unidos e que no final de sua vida tornou-se cristão.

O Mordomo da Casa Branca conta  os tempos de segregação racial nos Estados Unidos, a triste história de opressão e a busca pela justiça social, liderada pelo pastor Martin Luther King, é um filme emocionante, que choca os telespectadores com tamanha brutalidade. A história é passada na ótica de Eugene Allen, que após muito sacrificio conseguiu um emprego na Casa Branca de mordomo, conseguindo pagar a faculdade para o seu filho Louis, que entra nos movimentos sociais pela luta dos direitos civis dos negros.

O filme pode ser considerado um clássico, pois retrata o problema da bebida alcóolica, da opressão social, das lutas pacificas e dos movimentos de resistência contra a segregação racial, entretanto possuí também uma excelente mensagem de perdão e reconciliação familiar, apontando de forma singela a transformação de vidas através de Cristo, é também uma excelente aula de história. Com muita ação e drama, o filme é um dos melhores que Hollywood já produziu, com muita política, drama e toques de ação.

Nenhum comentário: