quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha do filme Betty e Correta - A vida das viúvas do Martin Luther King Jr e Malcon X

O longa metragem Betty e Correta, retrata como foi a a luta pelos direitos civis dos negros americanos, a partir da ótica da esposa do pastor batista Martin Luther King Jr, a Correta e da esposa do ativista  muçulmano Malcon X, Betty.

No começo do filme é mostrado um pouco da história dos ativistas Martin Luther King Jr e do Malcon X, suas diferenças na luta pela conquista de igualdade racial, onde o Luther King era totalmente pacificista, já Malcon X era a favor da alta defesa. A reação de suas esposas com as  ligações de ameaça de morte e a  vida cheia de tensões pelo perigo de estar lutando por justiça social nos EUA. Até chegar nos assassinatos de seus maridos, a reação dos filhos e das víuvas.

O longa metragem é emocionante, mostra o amor e o cuidado das víuvas uma com a outra independente da religião, como Correta a mulher de Martin Luther King Jr. foi uma mulher forte que continuou a luta do seu marido e ainda tinha tempo de cuidar de Betty, que se ocupava na criação dos seis filhos de Malcon X, mostrando o verdadeiro amor cristão.

O longa metragem é bem produzido, trás uma mensagem de tolerância religiosa e de amor pelas víuvas que tiveram um papel de extrema importância na luta por igualdade nos EUA, sendo junto com os seus maridos simbolos pela  busca por justiça. Um belo filme para assistir

Nenhum comentário: