segunda-feira, 18 de abril de 2011

Resenha: Filme Os Demônios do Templo

Os Demônios do TemploO filme "Os Demônios do Templo",de 1979 não é muito conhecido, todavia ele foi um das primeiras produções cristãs. O filme conta a história ficticia de alguns demônios que tinham a missão de esfriar totalmente uma igreja local, de forma cômica eles criam confusão entre os seus membros e entre a cidade.

O filme é simples, porém é uma ficção vamos dizer excelente, ele consegue abordar diversos tipos de cristãos, desde os fundamentalistas, que protestam com ódio sobre as injustiças, até os fofoqueiros, os frios, os fracos na fé, os que só pensam em discutir teologia e divergir, enfim aborda muito bem os problemas da igreja.

O final da história completa toda a história, a chegada de um pastor que busca a Deus, que consegue sabiamente resolver os conflitos da igreja com a comunidade local e ainda ganha o empresário da cidade, em um desfecho surpreendente. Mesmo sendo antigo, vale a pena assistir o longa metragem, pois ele foge do padrão das ficções cristãs, mostra uma visão macro do que é seguir a Cristo em meio ao mundo, e nos ajuda a refletir sobre a nossa vida com Jesus.  
Assista o trailer não oficial do filme "Os Demônios do Templo"

Nenhum comentário: