sábado, 28 de abril de 2012

Comev 40 anos, um ministério de evangelização pelo cinema

A Comev nasceu do sonho de um evangelista brasileiro, Pastor Walter Kaschel, à frente da Associação Brasileira de Evangelização - ABRASE, cujo objetivo era alcançar o Brasil para Cristo, em cruzadas evangelísticas. Para ajudar no trabalho de sonorização das cruzadas e campanhas evangelísticas, veio dos Estados Unidos, o missionário Lou Knowlton.

Paralelamente ao seu trabalho nas missões, junto a ABRASE de Walter Kaschel, montou um pequeno estúdio de gravação numa sala de aula de uma igreja. Desta pequena semente lançada pelo visionário, Lou, surgiram as primeiras músicas e discos evangélicos contemporâneos. Surgia assim, a Comev.

Esse ministério tocou outros corações de missionários em seu país, que decidiram abandonar sua terra natal e doar suas vidas para levar a esta pátria, tão distante para eles, a mensagem doce e suave do amor de Cristo pelo pecador que se arrepende. Assim, juntaram-se a ela, Joseph Rast, Ken Anderson, Bill Fawcet, Richard Dole.

Em 1970, a Comev começou um novo ministério com a locação de filmes e de projetores em 16 mm. Esses pesados equipamentos e seus rolos de filmes eram transportados por todos os meios por todo o Brasil. A novidade atraía as multidões, em cinemas, em igrejas, praças ou mesmo ao ar livre, que desta maneira, tinham a oportunidade de conhecer o evangelho de Cristo e ser impactados com sua poderosa mensagem de salvação.

 É incontável o número de pessoas que receberam a Cristo como seu Senhor e Salvador através deste ministério. O início da década de 80, trouxe consigo, na Comev, as primeiras produções para Televisão. Para isso, foram adquiridos todos os equipamentos necessários. Cinco anos antes de a lei permitira a importação de “Home Vídeo” em VHS, a Comev, começou a distribuir suas próprias produções nacionais: musicais, conferências bíblicas, mensagens para meditação.


Através de todos esses anos, mais que 100 brasileiros trabalharam na Comev, colocando seus talentos e sua fé a serviço do Senhor da causa, para que o nome de Jesus seja conhecido e glorificado por meio desse ministério.

Acesse: www.comev.org.br

Nenhum comentário: