terça-feira, 24 de abril de 2012

E o Oscar vai para...

Já pensou se existisse um evento cristão para premiar o melhor ator, melhor atriz, melhor filme, melhor trilha sonora, melhor fotografia, etc... Reunindo centenas de atores, diretores, produtores, roteiristas e etc da industria de filme cristão. Já pensou seu curta metragem sendo exibido para essa audiência, e - quem sabe - recebendo algumas indicações? Assim meio que um "Oscar" cristão, sabe?

Na verdade já existe! Chama-se Gideon Media Arts Conference & Film Festival (confira o site com toda a programação aqui). O festival acontecerá entre os dias 11-16 Agosto 2012, mas para participar da premiação é preciso entrar com seu curta metragem (mínimo 5min e máximo 30min) até 30/Abril. Ir ao festival e participar de todos os seminários, screenings, networking e banquete de premiação seria fantástico, mas não é preciso estar presente para participar, concorrer e divulgar seu trabalho na terra dos "gringos"! Apenas certifique-se de que seu curta tem legendas em Inglês!

Veja abaixo o teaser do Short Film Contest [em Inglês]:

Em 2011 tive a felicidade de participar do festival. Se quiser conferir um breve relato de como foi e ver algumas fotos, clique aqui.

No ano passado não teve nenhum filme estrangeiro e o Vinícius e eu fomos meio que a "sensação" apenas por estar representando o Brasil! Tenho certeza que seu filme atrairá muitos olhares pois para eles é novidade ter filmes cristãos Brasileiros por lá! Aproveite a oportunidade! Grandes nomes frequentam o festival e, assim como eu também tive a oportunidade de criar ótimos contatos, você iria querer que eles se lembrassem de seu filme e eventualmente entrassem em contato com você!

Qualquer dúvida é só postar aqui como comentário!

Régis Terêncio

PS: Há um tempo tive a honra de ser convidado pelo Paulo Castro para ser colunista no CineCristão e hoje escrevo meu primeiro post. u-hu! :) Espero poder acrescentar a este site que tem sido um dos principais hubs do cinema cristão no Brasil!

Nenhum comentário: