sábado, 10 de agosto de 2013

Conheça os 3 maiores festivais de Cinema Cristão dos EUA

Os Estados Unidos possuem três grandes festivais de filmes  cristãos cada festival está localizado em uma região dos EUA, um está no Leste, outro está no centro e o outro está no oeste do país, conhecido como a nação das grandes produções  de cinema.

San Antonio Independente Christian Film Festival - SAICFF
O festival começou com uma proposta contracultural cristã, devido o secularismo da industria do cinema americano desafiando  o gigante de Hollywood, onde as produções não são baseadas em valores cristãos. O SAICFF possuí várias categoria dentre elas está a de melhor curta metragem, melhor teaser, melhor filme. O festival acontece todos os anos na cidade de San Antonio, Texas, o nome do prêmio é Jubileu.

O passe Festival concede-lhe acesso a todas as oficinas gerais do Festival, exibições de filmes padrão, e as cerimônias de premiação, bem como um guia de programação de todos os filmes é de U$75,00 por pessoa  e não incluí acomodação. Eventos especiais e recepções TBA e cobrados separadamente. O festival começa dia 22 e termina dia 24 de fevereiro de 2014.
Conheça o site: www.saicff.org/festival/admission/

Gideon  Film Festival 

O Gideon Festival acontece todos os anos em Orlando, na Flórida, a conferência dura normalmente cinco dias e possuí várias oficinas. Para participar do evento, o custo já incluindo o hotel e as refeições, é de U$595, 00 no pacote pleno, ainda não foi lançada a data do festival para 2013. 

Para saber mais acesse site: www.gideonfilmfestival.com

International Christian Visual Média 

A Conferêcia anual ICVM ocorrerá entre o dia 25 à 28 de junho de 2014 na cidade de Atlanta, na Georgia, é a trigésima nona prêmiação do cinema cristão, sendo a mais antiga e tradicional de todo o mundo. O evento possuí a presença de diversos diretores e atores do cinema cristão americano. Outro diferencial do prêmio Crown é a categoria "melhor filme internacional", no qual filmes de qualquer localidade do mundo podem participar.


Para saber mais acesse o site: www.icvm.com/highlights

Nenhum comentário: