quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha do filme Ragamuffin (crítica)

O longa metragem biografico do cantor cristão Rich Mullins, intitulado  Ragamuffin, dirigido por David Leo Schultz, é uma produção espetacular em diversos sentidos, um filme ímpar no meio cristão.

Rich Mullins era um cristão autêntico,  a sua história de sofrimento com a rejeição do Pai, da namorada e sua crítica ao mercado gospel é retratado no filme como causa pelos seus  altos e baixos em sua trajetória,  inclusive na fé, todavia Rich era um poeta, suas canções foram regravadas por diversos grupos e cantores cristãos, até mesmo pela banda Hillsong e pela cantora Amy Grant.

O filme retrata a luta contra a depressão e o conforto cristão, é um filme realista, vamos dizer que foge dos "românticos filmes cristãos de conteúdo triunfalista", o teólogo Brennan  Manning, autor do livro O Evangeĺho Maltrapilho tem uma participação no filme e na história do cantor.

Sobre  a produção ela é muito singular, pois reúne uma linda trilha sonora do cantor, uma fotografia belíssima, e atores, principalmente o interprete de Rich Mullins  que possuí uma atuação  fantástica. Enfim vale a pena assistir!

Assista o trailer [clique aqui]

Nenhum comentário: