quarta-feira, 22 de abril de 2015

Resenha do Filme Leviatã

O filme Russo Leviatã dirigido por Andrey Zvyagintsev é uma grande produção mundialmente prêmiada, após eles receberem  a Estatueta da Cannes na categoria melhor roteiro em 2014, eles foram indicados tambem para o Palma de Ouro.

Leviatã não é um filme produzido em um estudio cristão, todavia seu enredo é um misto da história de Jó com a filosofia de Tomas Hobbes, que possuí um livro com o mesmo nome da produção, no qual aborda a natureza humana.

O longa metragem conta a historia de um pai de família que sofre um processo contra a prefeitura, no qual quer demolir a sua casa, sua esposa se envolve com o advogado da causa e ele ainda vive com problemas de relacionamento com o filho. No meio de toda estra trama ocorre diversos diálogos com o Bispo e o padre da Igreja Ortodoxa Russa, sobre a fé em Cristo e sobre a história de Jó.

Por ser um filme europeu, não espere uma trilha sonora fantástica, todavia o filme impressiona pelo seu bom enredo e sua belíssima fotografia. Os atores também são excelentes, vale a pena assistir e refletir sobre a natureza humana e sobre a esperança nos momentos de sofrimento.

Nenhum comentário: