quarta-feira, 23 de setembro de 2015

4UFilms, produtora do Metanoia lança o curtta A Crônica da Luz na Terra das Sombras

Para comemorar o 6º aniversário, a produtora de cinema cristão 4U Films lançou no início de setembro o filme "A Crônica da Luz na Terra das Sombras”. Criada em 2009, a 4U Films acumula 18 curtas-metragens, gravações de espetáculos teatrais, shows e videoclipes, e seu primeiro e maior desafio, o longa-metragem "Metanoia, mães de joelhos, filhos de pé".

O curta "As Crônicas da Luz na Terra das Sombras" conta a história de um velho solitário (Venâncio Neto) dono de um sebo que precisa encontrar um livro antigo para um jovem curioso (Lucas Hornos). Essa busca os leva a um debate de perguntas e respostas sobre questões tão velhas quanto a humanidade. O filme estreou dia 4 de setembro no canal da 4U Films no Youtube.

Em parceria com a Cia de Artes Nissi, a 4U Films produziu o longa-metragem Metanoia, que contra a história de um dependente químico em busca de largar o vício. A produção levou três anos para ficar pronta e teve cenas gravadas na Cracolândia. Foi exibido no cinema brasileiro em 105 salas espalhadas pelo país e registrou soma de mais de 57 mil espectadores.

A 4UFilms é uma produtora de cinema independente formada por profissionais do setor de cinema e comunicação. Metanoia é o primeiro longa-metragem produzido pela 4U Films. Fundada em 2009 por Miguel Nagle, Luan Felipe e Douglas Gomes, a produtora soma 18 curta-metragens, entre eles "Dom Gratuito", de 2010, que ficou entre os dez principais curtas da América Latina, no Concurso Caixas de Curtas e representou o Brasil em um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, o Festival de Cinema Iberoamericano de Helva, na Espanha.

Fonte: Ultimato

Nenhum comentário: