quarta-feira, 30 de setembro de 2015

III Edição do Festival Nacional de Cinema Cristão acontecerá no Cine Odeon

O Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon será o palco da terceira edição do Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC) que, neste ano, acontecerá por três dias seguidos. Dias 23 e 24 serão com a Mostra de Cinema: exibição de filmes, realização de debates, palestras e mesa redonda com grandes profissionais da área, entre eles, diretores de cinema norte-americanos que apresentarão o modelo de produção de seus filmes. E no dia 25, na festa de gala no estilo do tapete vermelho, serão premiados os melhores em suas categorias. Noventa filmes foram inscritos e estão concorrendo.

A festa já tem presença musical confirmada de Alexandre Dias, Ilana e a Banda dos Bichos, Mariana Ava, Mariana Valadão e Ministério Sarando a Terra Ferida. Confirmados também estão os apresentadores oficiais: Sandro Rocha, ator da Novela “Os Dez Mandamentos” e do filme “Tropa de Elite” e Rosane Felix, locutora da Rádio 93 FM.

Ao todo são 19 categorias que serão apresentadas por Alex Passos, apresentador da Rede Super; Anderson Nascimento, diretor da TV RIT; Carlos Alexandre Rodrigues, ator e diretor de teatro; Felipe Valadão, pastor da Igreja Batista Lagoinha de Niterói; Lincoln Lyra, apresentador da Rede Boas Novas; Malta Junior, locutor da Radio 93; Roberta Foster, atriz que fez a personagem “Eva” no Programa Zorra Total; Sonia Regina Correia, atriz e artista plástica; Viviane Alves, cantora e ex-dançarina do Faustão, Jhon Jhon Oliveira, Humorista Stand Up Comedy; entre outros.

Como palestrantes da Mostra estão confirmados os seguintes nomes: Jason Satterlund, diretor norte-americano; Del Baron, produtor executivo norte-americano; Mariana Ava, cantora da Sony Music e diretora de Cinema nos EUA; Megg Santos, autora e roteirista da Rede Globo; Nixxon Alves, bacharel em cinema e pós-graduado em roteiro para cinema e TV; Mauricio Zagari, escritor, editor e jornalista, entre outros profissionais.

O FNCC receberá o Selo IEVA DE EVENTO SUSTENTÁVEL. Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

Todo o evento acontecerá no Cine Odeon, que fica na Praça Floriano, 7, no Centro - um dos cinemas mais tradicionais do Rio de Janeiro, com quase 90 anos de existência. Símbolo da Cinelândia, Odeon também é palco de pré-estreias, festivais de cinema como Festival do Rio, Anima Mundi e Curta-Cinema, lançamentos de filmes, mostras, eventos culturais, exibição de óperas, balés, entre outros eventos. Um dos últimos cinemas de rua do Rio, o local comporta 550 lugares em uma divisão de dois andares. Recentemente passou por uma reforma que restaurou sua fachada e o interior, respeitando o projeto arquitetônico original.

Os finalistas do FNCC

Os três melhores filmes de cada categoria (longas metragens, médias e curtas, documentários, animação, humor, séries e filmes estrangeiros) vão concorrer a premiação no dia 25: uma estatueta por categoria e prêmios que serão uma surpresa na noite. Os nomes dos finalistas estão no site do Festival: http://cinemacristao.com.br/festival/lista-de-filmes-fncc-2015/

O evento é uma produção da Agenda Cultural Brasil sob a direção da produtora cultural Veronica Brendler. Há três anos, ela iniciou esta grande festa que vem ganhando repercussão em todo o país, já que os profissionais ligados ao cinema têm ganhado ainda mais reconhecimento e projeção em seus trabalhos ao serem premiados e conquistarem estatuetas em uma verdadeira noite de gala.

Para participar da Mostra de Cinema basta fazer a inscrição através do e-mail: cinemacristao.br@gmail.com, com o título: "Quero participar da Mostra de Cinema". No corpo do e-mail é preciso fornecer os seguintes dados: Nome completo, telefone, profissão e os dias que participará (dias 23 e/ou 24). A produção entrará em contato com os interessados.

Fonte: Agencia Brasil - Texto escrito por: Polyanna Spínola Dias, Jornalista Responsável

Nenhum comentário: