domingo, 11 de outubro de 2015

Resenha do filme Uma Chama na Escuridão - A História de William Carey

O longa metragem Uma Chama na Escuridão, dirigido por Tony Tew, é uma biografia do William Carey, conhecido como o pai das missões modernas. Ele foi produzido por Gateway Films e Vision Video, sua produção é simples, mas o enredo é inspirador.

William Carey era um pastor na Inglaterra que tinha um chamado  para ir até a Índia, ele foi com sua esposa, cunhada e filho para o país que na época fazia parte do Império Britânico, todavia ao chegar em Calcutá foi proibido de pregar, devido uma imposição da própria Inglaterra, passou por inúmeros problemas familiares, financeiros além da questão linguística. Mas não desistiu, o Rei da Dinamarca permitiu que ele evangelizasse na colônia Dinamarquesa da Índia.

Carey, passou por inúmeras dificuldades, mas foi trouxe avanços para a tradução da Bíblia em Hindi, promoveu o desenvolvimento da economia agrária familiar, foi admirado por um grande mestre Hindu do Século XIX, no qual trás muitos elogios a doutrina cristã, conseguiu formar uma comunidade cristã, fundou uma universidade, descobriu e catalogou algumas plantas na Índia, sendo considerado Botânico e acabou a morte na fogueira das víuvas em todo a colônia Inglesa e Dinamarquesa.

O filme possuí um ótimo enredo, o protagonista Richard Attlee, o ator que faz o papel de William Carey é neto do primeiro ministro Clement Attlee que presidiu a independência da Índia das colônias britânicas. Uma Chama para Escuridão é uma produção que aquece os corações por missões!

Assista o trailer, leia a ficha técnica [clique aqui]

Nenhum comentário: