sexta-feira, 4 de julho de 2008

Matéria: Filme sobre a vida de Billy Graham está a ser feito em Nashville


Nashville, Tennessee – Um filme biográfico de Billy Graham Billy: The Early Years (Billy: Os Primeiros Anos) está a ser realizado em Nashville, tendo como intérprete no papel principal Armie Hammer (neto do industrial/filantropista Armand Hammer), que representará o evangelista quando era novo. O papel de Billy Graham, quando mais velho, é interpretado por Bill Graham de Nashville, primo do pregador e ele próprio pregador, segundo uma reportagem do Tennessean.
Hammer disse: “Nunca foi feito um filme sobre Billy Graham, e para além de toda a espécie de razões espirituais ou algo semelhante, ele é realmente um ícone do século XX. Ele foi a lugares e fez coisas que mais ninguém conseguiu, e tudo com enorme graça. Do ponto de vista da representação, é difícil interpretá-lo. Tenho ido à igreja e lido a minha Bíblia e feito uma série de outras actividades espirituais para poder representar minimamente alguém como Billy Graham.”

Hammer tem passado horas a estudar vídeos dos sermões de Graham.

"Uma das principais coisas de Billy Graham são os seus gestos, os seus movimentos, o modo como usava o corpo bem como a voz, quando pregava," disse ele.

Ele é muito parecido com o pregador - um estilista gastou cerca de duas horas para moldar o cabelo ondulado de Hammer de modo a fazê-lo lembrar Graham - e Hammer tem estado empenhado em capturar o sotaque de Graham, e os seus movimentos e motivação.

A reportagem assinala que o cantor de música country Josh Turner representará George Beverly Shea.

Ele foi um portento reconhecido da música gospel, e ainda é,” disse Turner.

O repórter Beverly Keel escreveu, “Num certo sentido este filme é mais do que um filme, pois a obra é maior do que a equipa que o faz.”

"Estamos a fazer com que esta mensagem continue para além da sua vida," disse Hammer.

"Agora que ele está a envelhecer e não pode mais pregar a mensagem, estamos a fazê-lo por ele," continuou.

"Estamos a pegar na sua história e mensagem e a procurar ser fieis na sua divulgação," disse ainda.

Fonte: IQC

Um comentário:

Unknown disse...

Louvado seja o nome do Bom Deus por terem tido tal iniciativa. Há muinto tempo que tenho investigado a vida do minstro de Cristo Bill Graham e pelo que já vi e li delo so tenho que vos parabenizar por esta iniciativa e peço a Jesus Cristo que voz abençoe nesta missão de enaltecer o nome de Deus atravez do Bill Graham.Continuem assi ele merece.