quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Documentário: Jesus Camp


O Documentário Jesus Camp, mostra o fundamentalismo de algumas igrejas dos EUA, que manipulam as crianças para a sua formação política no Partido Republicano, eu assisti o documentário, achei ele um pouco sensasionalista, a crítica é que a produção implicitamente mostra que a igreja manipula as crianças a irem contra o aborto e ao evoluccionismo, o aborto está claro que a Bíblia condena, o evolucionismo é uma teoria e isso os pais deixam claro para os filhos. Enfim é um excelente documentário, tem suas partes negativas como positivas, o que realmente choca é a verdadeira lavagem celebral nas crianças sobre a posição politica republicana e a enfase da igreja no qual promoveu o acampamento leva a teologia da Batalha Espiritual ao extremo e a educação particular das pequeninos. O documentário foi indicado ao Oscar em 2007 e aqui no Brasil recebeu crítica da Folha de São Paulo. Vale a pena ver!
Sinopse: Esta indicado ao Oscar rebitagem documentário oferece uma visão não filtrada em uma subcultura revivalista onde devotos jovens cristãos estão sendo preparadas para transmitir mensagens religiosas e políticas da comunidade fundamentalistas. Construir um exército evangélico de amanhã, o Kids on Fire acampamento de verão em Devil's Lake, ND, é dedicado ao aprofundamento da espiritualidade da pré-adolescentes e semear as sementes do ativismo político, como eles são exortados a "retoma a América para Cristo".
Título Original: Jesus Camp
Diretor: Rachel Grady e Heidi Ewing
Gênero: Documentário
Duração: 87 min.
Origem: EUA
Tipo: Longa
Ano: 2006
Assista o Trailer do documentário Jesus Camp(S/Legenda)

*O documentário ainda não é distribuido no Brasil, assista (legendado) no Youtube

Um comentário:

francisco disse...

Ora, não existe saida: se não houver essa preparação na juventude, certamente haverá a oposta:doutrinação das crianças com pedagogia marxista e ateia que certamente levarão elas a serem simpatizantes ou militantes de ONG de esquerda como quem apoia o aborto, casamento gay, descrimi
Nação da pedofiliA etc.