quarta-feira, 11 de maio de 2011

Leia a entrevista com Moises Menezes, diretor do Filme Finding Josef

Moises Menezes, é casado com Sali e pai de Lucas e Markus. A família trabalha como missionários no Leste Europeu e são membros da PIB de Varsovia. A família Menezes trabalha com a comunidade internacional em Varsóvia – Polônia. Moises também é filmmaker e diretor tendo dirigido e produzido o curta metragem “My Name is Nadia” em 2006 e em 2007 filmou “O Menino e o Barco” (The Boy and the Boat). Moises está atualmente na direção do longa metragem “Finding Josef”, em gravação no Brasil e na Polônia. Leia a entrevista

Cinema Cristão: Moises, nos responda primeiramente sobre sua vida ministerial, como é ser um missionário na Polônia?

A Europa como um todo é um grande desafio pela mentalidade pos moderna e a Polonia segue o mesmo curso dos demais. Nosso trabalho principal é com a comunidade internacional em Varsóvia e outros países europeus. Ha uma fome de respostas que este povo, rico e intelctual, não esta encontrando na prosperidade e na filosofia ensinada, então temos Boas Novas para eles.

Cinema Cristão: Você já ganhou um prêmio internacional através de um curta metragem, faz tempo que você trabalha com produções cinematográficas?
Fui semi-finalista no SAICFF nos Estados Unidos em 2006 com nosso primeiro curta, que esta sendo re-editado. Estudo desde 2003 e em 2006 fizemos nosso primeiro trabalho depois de vários experimentais. Em 2007 fizemos um outro curta de 35 minutos no Chile e agora estamos dando um passo maior na produção do longa metragem.

Cinema Cristão: Nos conte sobre o filme Finding Josef, como você ficou sabendo desta história? E em que momento pensou em transformar em filme?
Finding Josef é uma ficção que criamos para misturar num mesmo filme aventura e drama com o propósito de transmitir uma mensagem sobre o Deus que existe e rege a história. Apenas buscamos a inspiração em alguns eventos reais principalmente nas histórias de acidentes no Leste da Europa e partimos do conceito de uma “busca.”

Cinema Cristão: O filme Finding Josef tem data de estréia marcada?
Ainda não. Esperamos estrear o filme no Brasil no final de 2012.

Cinema Cristão: Para terminar deixe um recado para os internautas do Cinema Cristão?
Nosso compromisso é orar por 2000 novos diretores e cineastas cristãos para que possamos produzir pelo menos 400 longas por ano. Convidamos a todos a embarcar na aventura de Finding Josef curtindo nosso pagina: http://http://www.facebook.com/finding.josef

Assista o trailer do filme Finding Josef- Clique aqui



Nenhum comentário: